Projeto de anistia fica de fora da pauta da Câmara nesta semana

Atos golpistas de 8 de Janeiro (Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil)

O projeto de anistia aos acusados de golpe de Estado (PL 2858/22) não será apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Segundo Motta, apesar de o projeto contar com o número necessário de assinaturas para solicitar urgência, líderes de partidos – que representam cerca de 400 deputados – entenderam que a proposta não deve ser incluída na pauta de votações.

Mesmo com a decisão, as conversas sobre o tema continuam em curso. Além disso, o presidente afirmou que tanto os defensores quanto os opositores da proposta estão abertos ao diálogo.

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos – PB). Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

“Vamos seguir discutindo, para que possamos encontrar uma solução equilibrada. A decisão final sobre a pauta é minha, mas o diálogo será sempre a nossa prioridade”, afirmou o presidente da Câmara, acrescentando que, nesta semana, a Casa deve priorizar a votação de projetos da área da educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



PL da anistia e apoiadores de Roraima

O PL 2858/22 propõe conceder anistia aos acusados de envolvimento nas manifestações que, em janeiro de 2023, resultaram em atos de violência e depredação nas sedes dos três Poderes da República. A proposta foi recebida com resistência por setores da Câmara, o que tem gerado intensos debates sobre seu impacto político.

Em Roraima, sete dos oito deputados federais de Roraima assinaram o requerimento de urgência para acelerar a votação do PL 2858/22. A deputada Helena Lima (MDB) chegou a assinar, mas posteriormente retirou sua assinatura.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

O post Projeto de anistia fica de fora da pauta da Câmara nesta semana apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.