Durante agenda no Lago Sul, nesta quarta-feira (23), o governador Ibaneis Rocha comentou sobre as fortes chuvas que atingiram a Ceilândia ontem, o qual alagou trilhos do Metrô e arrastou carros. “Ontem tivemos um problema grave na Ceilândia, era uma área que já tínhamos detectado que precisava de drenagem”, disse.
Segundo o chefe do Executivo do Distrito Federal, há um projeto pronto de drenagem para resolver o problema dos alagamentos em Ceilândia. A obra vai custar aproximadamente R$11 milhões e vai beneficiar exatamente as áreas que foram atingidas pelas fortes chuvas de ontem.
“Mandamos elaborar um projeto ainda no final do ano passado, o qual ficou pronto agora. O projeto sobe para licitação já no início de maio. Uma obra que vai durar oito meses e no próximo inverno não teremos mais problemas naquela região com enchentes”, afirmou.
Em relação ao alagamento no Metrô, que, inclusive, atrapalhou o funcionamento normal dos trens, Ibaneis destacou que foi uma chuva atípica. “Foi uma tromba d’água que caiu em menos de trinta minutos e alagou diversos locais, inclusive o Metrô. Estamos com nossa equipe trabalhando para restabelecer a questão do transporte”, ressaltou. Na manhã desta quarta-feira, a Companhia do Metropolitano do DF ainda não funcionava com toda sua frota.
O presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite, salientou que o projeto resolve o problema de alagamentos na Ceilândia. “Ontem tivemos uma grande enchente na Ceilândia, felizmente estamos com um projeto pronto que o governador já deu autorização para a licitação. Estamos corrigindo o DF, são problemas de muito tempo”, comentou.