Dois policiais militares são mortos a tiros no RJ

captura de tela 2025 03 24 070911

Dois policiais militares foram assassinados no Rio de Janeiro no último sábado (22/3). As vítimas foram identificadas como Everton Brasil Pitombeira, de 40 anos, e Adil da Cruz Marques, de 45 anos.

O 3º sargento Everton Pitombeira foi morto na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, zona norte do Rio. De acordo com as investigações preliminares, o policial seguia um aplicativo de GPS e entrou por engano em uma área dominada pelo tráfico de drogas. Ele foi reconhecido por criminosos e baleado. Após os disparos, perdeu o controle do veículo e bateu em outro carro. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realizou perícia no local e busca identificar os responsáveis pelo crime.

Já o 1º sargento Adil Marques, que era lotado no 34º Batalhão da PM, foi morto a tiros na Baixada Fluminense, junto com sua esposa, Jaqueline de Araújo Alves. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a motivação do duplo homicídio.

O 34º BPM, onde Adil trabalhava, lamentou sua morte e destacou sua trajetória na corporação. “Sua trajetória foi marcada pelo compromisso, pela ética e pelo espírito de serviço, mas também pela alegria com que vivia e contagiava aqueles ao seu redor”, diz a nota divulgada pela unidade.

As investigações seguem em andamento para identificar os autores dos crimes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.