Futuro da sede da Câmara pode ser conhecido em abril

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Felippe Tessmann concedeu uma entrevista exclusiva para o portal SCTodoDia nesta segunda-feira (31), trazendo detalhes sobre os primeiros três meses de trabalhos no Legislativo em 2025.

“Estamos completando três meses de mandato e dois meses de abertura das sessões públicas. Procuramos fazer uma parceria com os demais presidentes, alinhando aquilo que queremos agora no início. Não todas as ações, mas deixar as principais alinhadas com quem vai continuar na presidência, para que se isso não for executado no primeiro ano, que possa se estender e ser feito ao longo do mandato”, destacou Tessmann sobre o revezamento de presidente, que deve ocorrer a cada ano na Câmara.

Felippe destacou que reuniões periódicas são feitas e que visitas ao Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia, e também ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), foram realizadas ao longo destes três meses.

“Também estamos tentando melhorar a comunicação da Câmara com o cidadão, e também com a prefeitura. Usar processos digitais e melhorar certas situações com a tecnologia disponível para isso são os caminhos. Já vencemos algumas etapas, mas vamos avançar ainda mais nos próximos dias”, afirmou o presidente.

Nova sede da Câmara

Algo que é debatido desde o momento da posse dos vereadores, no dia 1° de janeiro, é a mudança da sede da Câmara de Vereadores. O presidente Tessmann foi questionado sobre quais conclusões os vereadores chegaram ao longo desses três meses iniciais.

“Esse é um dos principais objetivos. Primeiro conversamos e analisamos as hipóteses, depois partimos para pesquisas. Temos dois projetos para construção do prédio em um terreno que é propriedade do Legislativo. Avaliamos, fizemos alguns cálculos e optamos por utilizar algum equipamento público já existente na cidade. Não adianta sair de um lugar pequeno para outro que não comporte a estrutura, mas também não adianta tirar uma escola ou um posto de saúde para instalar a Câmara. Isso é inviável”, explicou o vereador.

Com esse cenário, a aquisição de um prédio já pronto e que possa atender as atividades do Legislativo surge como opção mais provável. “Já fizemos algumas reuniões com pessoas da área da engenharia, que trabalham com construção e reformas, para termos noção de alguns valores. Acredito que em abril teremos novidades. Não uma decisão, mas um caminho para que possamos avaliar ou a construção, ou a aquisição de um imóvel já pronto”, ressaltou o presidente Felippe Tessmann.

The post Futuro da sede da Câmara pode ser conhecido em abril appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.