18 presos por ataques na capital têm prisão preventiva decretada

Dezoito homens presos em flagrante no fim de semana, suspeitos de envolvimento em atentados contra a ordem pública na Grande Florianópolis, tiveram a prisão preventiva decretada em audiências de custódia realizadas entre sábado (19) e domingo (20). A solicitação foi feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As forças de segurança acreditam que os incidentes estejam ligados a disputas territoriais entre facções criminosas no estado.

Os ataques incluíram incêndios de veículos e obstrução parcial de ruas e avenidas com barricadas e pneus em chamas, tanto na capital quanto em municípios vizinhos. A Polícia Militar registrou 21 focos de incêndio no sábado à tarde, em áreas da Ilha e do Continente, além de São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

Os detidos são suspeitos de participação direta nos atos de vandalismo e nos conflitos entre facções. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, disponibilizou a inteligência do MPSC para ajudar as forças de segurança a combater os ataques que têm causado caos nas cidades da Grande Florianópolis.

O GAECO, a CISI e a Promotoria de Justiça estão acompanhando a situação desde o início, com a participação em reuniões estratégicas e na análise das informações coletadas. Os suspeitos poderão ser acusados de crimes como participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas, e alguns já tinham mandados de prisão ou descumpriram penas anteriores. Além disso, armas e munições foram apreendidas durante as operações.

The post 18 presos por ataques na capital têm prisão preventiva decretada appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.