“A família brasileira parou de respirar”, disse Jean Wyllys sobre os ataques homofóbicos que sofreu no BBB 5

Amigas, estou aqui em casa me arrumando para ir tomar um belo brunch lá no Copacabana Palace, quando recebo uma mensagem no meu grupo de fofoqueiras sobre o Jean Wyllys.

No último episódio de BBB: O Documentário que foi exibido na noite desta sexta-feira (10), o ex-deputado federal relembrou como ele enfrentou a homofobia que sofreu durante sua participação na 5ª temporada do programa. Wyllys comentou como foi a reação de seus colegas de confinamento e, também, o público reagiram após ele revelar que era gay.

Alvo de muitos votos já na primeira semana de confinamento, Jean Wyllys disse que foi aí que ele entendeu rapidamente a motivação de alguns brothers ao votarem nele. “Eu não era uma má pessoa, eu tratava todos eles bem. Eu cuidava da comida da casa. A única explicação, e era a real, era a homofobia”, contou.

O campeão do BBB 5 jamais escondeu sua orientação sexual dentro do programa. Mas ele só teve dimensão da repercussão de tudo isso após sair da casa mais vigiada do Brasil.

“Isso, para mim, era uma coisa absolutamente espontânea. E depois que eu saí da casa, eu descobri que, de fato, a família brasileira parou de respirar por 5 segundos. ‘Como assim? Esse cara tá dizendo que é gay com essa tranquilidade?'”, relembrou.

Pedro Bial, que era o apresentador do reality na época, declarou que essa edição foi um verdadeiro marco na trajetória do reality. “Foi a primeira vez que havia reações como se fosse um gol de futebol, Copa do Mundo”, contou.

O ex-bbb revelou que, assim que deixou a casa, entendeu que o Brasil passou a debater mais a homofobia por sua causa. “Foi uma revolução cultural. O Big Brother potencializou o ativismo em mim. Porque o BBB não é um mero entretenimento”, afirmou.

Jean Wyllys disse não sente vergonha ao ser chamado de ex-BBB e que se pudesse, participaria mais uma vez do reality e faria tudo novamente.

“Cada vez que me chamavam de ex-BBB, eu dizia: ‘Mas eu sou mesmo, eu participei’. Eu sou ex-BBB. Eu faria tudo de novo. Eu faria tudo igual. Foi lindo, foi maravilhoso”, pontuou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.