Por que Acélio escolheu Içara e não a Casa Civil do Estado?

Era para Acélio Casagrande já estar despachando na Casa Civil de Santa Catarina. O convite veio direto do governador Jorginho Mello, com a promessa de atuar como articulador político da região Sul do Estado. Mas Acélio surpreendeu. Em vez de assumir uma posição estratégica no governo estadual, decidiu aceitar o cargo de Secretário de Saúde de Içara.

A escolha causou burburinho nos bastidores da política catarinense, mas o próprio Acélio tratou de esclarecer os motivos. Em entrevista ao programa Em Dia com a Cidade, da Rádio Cidade em Dia, ele revelou: “Já estaria nomeado há praticamente um mês se tivesse aceitado o convite. Era uma função na Casa Civil, eu faria articulação com a região sul. Mas estava nessa conversa com Içara e outros municípios da região”, lembrou.

A decisão, segundo ele, está ligada à gratidão dele pelo apoio recebido em Içara. “Optei por uma cidade que me deu a maior votação para deputado estadual da história, nove mil votos para deputado federal. Por esse acolhimento, resolvi fazer essa minha contribuição com Içara e não me desvinculando dessa parceria com o governo do estado”, explicou.

Acélio atuou como secretário de Saúde na gestão do prefeito Clésio Salvaro, em Criciúma. Em 2024, ele deixou o cargo para se candidatar a vice-prefeito de Criciúma na chapa de Ricardo Guidi pelo Partido Liberal (PL). A chapa foi derrotada nas eleições municipais, com Vaguinho e Salésio Lima (PSD) vencendo o pleito.

The post Por que Acélio escolheu Içara e não a Casa Civil do Estado? appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.