Duas perseguições policiais terminam com suspeitos baleados e mortos


Um suspeito foi baleado e morto em Belo Horizonte e o outro, em Contagem, na Grande BH. Corregedoria da Polícia Militar deve acompanhar os dois casos. Policiais militares durante perseguição no bairro São Paulo, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Duas perseguições policiais, uma em Belo Horizonte e outra em Contagem, terminaram com dois suspeitos baleados e mortos entre o fim da noite desta quarta-feira (8) e a madrugada desta quinta-feira (9).
Em BH, a ocorrência começou no Caiçara, Região Noroeste, e terminou no bairro São Paulo, Região Nordeste.
De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a corporação recebeu um chamado informando que um carro havia sido furtado na Rua Guaíra.
Os militares perseguiram os dois suspeitos, que abandonaram o veículo na Rua Angola, perto da favela Perdigão, no bairro São Paulo.
Depois de saírem do carro, eles fugiram a pé e tentaram entrar em uma casa. Houve troca de tiros, um deles foi baleado e socorrido para o Hospital Risoleta Neves, onde morreu. O outro conseguiu fugir.
Contagem
PMs em perseguição em Contagem, na Grande BH
Reprodução/TV Globo
A outra perseguição foi em Contagem, na Grande BH. Um policial militar à paisana estava em um bar, no bairro Novo Riacho, e viu três suspeitos armados no local.
Um reforço foi pedido e uma viatura atendeu à solicitação. Quando os homens viram a chegada dos PMs, fugiram em um Fiat Uno.
De acordo com o boletim de ocorrência, houve perseguição e, na Avenida Firmo de Matos com a Rua Santa Isabel, o carro foi cercado e os suspeitos atiraram.
Os policiais revidaram, dois homens foram baleados e levados para o Hospital Municipal de Contagem, onde um morreu. O terceiro fugiu a pé.
As duas perseguições contaram com várias viaturas e com o helicóptero Pégasus da PM. A Corregedoria da Polícia Militar deve acompanhar os dois casos.
O g1 entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda os retornos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.