Mulher denuncia Magazine Luiza de injúria racial após ser chamada de “macaca” em e-mail

Meus amores, estou aqui na Praia Vermelha aproveitando esse solzão maravilhoso com as minhas amigas, quando recebo um áudio das minhas fofoqueiras com um babado fortíssimo.

Parece que a Magazine Luiza está sendo acusada de injúria racial após uma cliente chamada Susan Sena ter recebido um e-mail da empresa em que foi chamada de “macaca”. Isso tudo aconteceu depois que ela realizou a compra de uma máquina de lavar no aplicativo da loja, e ao tentar recuperar sua conta, ela recebeu um e-mail de confirmação que a cumprimentou de forma racista. O termo deixou à cliente completamente indignada e teve uma grande repercussão nas redes sociais, após ela decidir compartilhar o ocorrido.

Susan é cozinheira, tem 35 anos e mora em São Paulo, ela contou que estava atualizando seus dados no aplicativo quando, após concluir a compra, recebeu inúmeros e-mails automáticos da Magazine Luiza. Ao conferir essas mensagens, percebeu que um deles, que confirmava a atualização do cadastro, tinha uma saudação racista, utilizando o termo “macaca”, ao invés de seu nome, como todos os outros e-mails enviados anteriormente.

Após a cliente denunciar o ocorrido, uma funcionária do setor de diversidade e inclusão da Magazine Luiza entrou em contato com ela, lamentando pelo erro e pelo ocorrido. A empresa explicou que o sobrenome dela tinha sido registrado de forma inadequada no cadastro desde 2011. A cliente ficou competamente revoltada com o fato de o erro ter passado despercebido por tanto tempo.

Em nota divulgada pelo G1, a Magazine Luiza se manifestou sobre o ocorrido e deixou claro que “lamenta profundamente os constrangimentos sofridos pela cliente e destaca que repudia e combate qualquer tipo de ato preconceituoso, seja ele contra raça, orientação sexual, gênero, religião ou deficiência. A empresa está apurando com rigor o caso relatado e tomará medidas em relação a eventuais responsáveis, de acordo com seu código de ética e conduta. A Magalu é referência em políticas de diversidade e inclusão e promove, de forma sistemática, ações de conscientização de seus funcionários a respeito desses temas. A empresa tem, atualmente, 46% de pessoas pretas ou pardas em seu quadro de colaboradores”.

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