Estrelas de Hollywood deixam suas mansões e fogem de incêndio em Los Angeles

incendio hollywood

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Várias estrelas de Hollywood estão entre as mais de 30 mil pessoas que deixaram as suas casas fugindo do mega incêndio que atinge Los Angeles, na Califórnia, desde a tarde desta terça-feira (7).

Uma das áreas mais afetadas pelo fogo foi o bairro de Pacific Palisades, que abriga propriedades de luxo de diversas celebridades. Na área estão localizadas os residências dos atores Adam Sandler, Ben Affleck, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Michael Keaton, Reese Witherspoon e Tom Hanks.

Vários deles foram às redes sociais agradecer a atuação dos bombeiros e socorristas. Alguns também compartilharam vídeos mostrando o fogo. Foi o caso do humorista Josh Gad, conhecido por interpretar o boneco de neve Olaf no desenho animado “Frozen”.

Os incêndios ainda levaram ao cancelamento das cerimônias de estreia dos filmes “Imparável”, protagonizado por Jennifez Lopez, e “Lobisomem”, com Christopher Abbott e Julia Garner.

Da mesma forma, eventos relacionados ao Oscar foram adiados até que a situação se estabilize. Isso significou que uma sessão do brasileiro “Ainda Estou Aqui” para votantes da premiação marcada para a noite da terça foi suspensa.

O evento teria a participação da atriz Fernanda Torres -ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama neste domingo (5)- e do diretor Walter Salles, além de uma conversa com o cineasta mexicano Guillermo Del Toro, de “A Forma da Água”.

O patrimônio cultural da cidade que é a meca cinematográfica dos Estados Unidos também está sob ameaça. Embora as peças de antiguidades gregas e romanas da valiosa coleção do Getty Villa estejam a salvo, o fogo queimou algumas árvores no terreno do museu, por exemplo.

Outra construção que pode estar em risco é a casa modernista Eames House, construída em 1949 pelos designers Charles e Ray Eames, um marco da arquitetura.

Incêndios florestais são frequentes no oeste americano. Cientistas alertam, porém, que as mudanças climáticas têm agravado o fenômeno, uma vez que secas mais longas e intensas geram climas propensos a desastres.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.