Pacheco exalta ato em defesa da democracia

presidência do senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não poderá estar presente no ato promovido pelo presidente Lula em razão dos dois anos do dia 8 de janeiro de 2023, quando houveram ataques antidemocráticos na Praça dos Três Poderes.

Apesar da ausência de Pacheco, o Senado Federal será representado pelo vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Outras autoridades também estarão presentes no ato que teve início na manhã desta quarta-feira (8).

O presidente do Senado publicou uma nota à imprensa ressaltando a importância de atos que exaltam a democracia.

Nota à imprensa de Rodrigo Pacheco:

“Passados dois anos dos ataques criminosos contra os prédios dos Três Poderes e a nossa democracia, em Brasília, o país reafirma, neste 8 de janeiro, preceitos fundamentais que forjaram a nossa sociedade. E o principal deles diz respeito às liberdades. E não há liberdade verdadeira, responsável e plena fora do regime democrático. Por isso, toda ação em defesa da democracia deve ser destacada, assim como realizamos, no ano passado, o ato “Democracia Inabalada”, no Congresso Nacional. Parabenizo o governo federal e todas as instituições envolvidas nas cerimônias que reforçam a vigília em defesa do regime que considero ser o mais justo e equânime na representatividade popular e social.”

Senador Rodrigo Pacheco
Presidente do Congresso Nacional

Adicionar aos favoritos o Link permanente.