Foto: Anderson Régis
O Boletim de Balneabilidade das praias, emitido nessa segunda-feira (28), pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), apontou que apenas um dos 33 trechos está impróprio para banho, sendo este, o trecho da escadaria de Mãe Luiza, na praia de Areia Preta, em Natal. O estudo foi feito com base Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e em constatações visuais de esgostos lançados na praia.
Essa é a segunda vez que há apenas um trecho impróprio para banho. Isto não quer dizer que o local está nesta situação pela segunda vez, já que a praia está com má qualidade há mais de um ano.
Para analisar os dados, foram coletadas cinco amostras de cada uma das praias de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz em diferentes dias.
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.
Tribuna do Norte
The post Pela segunda vez, apenas trecho na praia de Areia Preta está impróprio para banho appeared first on Blog do BG.