Morre Miriam Aquino, jornalista e empresária brasiliense

miriam aquino

A empresária e jornalista Miriam Aquino faleceu nesta terça-feira (07). Aos 64 anos, a comunicadora trabalhou por cerca de 30 anos nos principais veículos de comunicação brasiliense, incluindo o Jornal de Brasília.

De acordo com o portal Tele.Síntese, presidido e fundado por Miriam em 2005, ela não vinha se sentindo bem nos últimos dias, e nesta manhã, o coração parou de bater. A empresária deixa dois filhos.

Em parte da nota, o portal Tele.Síntese ressaltou : “Miriam era uma pessoa marcante. Por onde passava, imprimia seu ritmo. Jornalista sagaz, compreendia a fundo o poder em Brasília, a dinâmica dos negócios, e farejava notícia como ninguém. Era um farol para o Tele.Síntese, DMI, para o PontoISP, Momento Editorial e Bit Social – as empresas que liderava com mestria”.

Dentre os locais que Miriam passou e se destacou nesses 30 anos de profissão estão O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Gazeta Mercantil, Revista Dados e Ideias, Informática Hoje. Ao lado de Lia Ribeiro Dias, fundou a Momento Editorial e contribuiu para estabelecer o jornalismo especializado em tecnologia e telecomunicações no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.