Coronel Chagas deixa liderança do Governo na Assembleia

O governador Antonio Denarium com o deputado estadual Coronel Chagas e sua esposa, a vereadora Aline Rezende (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Coronel Chagas deixou a liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O parlamentar entregou a função após não obter o apoio do governador Antonio Denarium (Progressistas) para a esposa, vereadora Aline Rezende (Progressistas), como candidata à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista.

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (7), Chagas não cita esse como o motivo para sua saída da liderança, mas destaca que outros parlamentares também deveria ter a oportunidade de liderar o Governo no parlamento estadual.

“Somados os períodos – 3 meses em 2019 e mais 3 anos e 9 meses a partir de 2021 – foram 4 anos nessa missão. Durante todo esse período, procuramos defender os projetos encaminhados pelo Governo Denarium e ser o elo entre o Poder Executivo e o Legislativo, além de defender o governo em todas as questões e denúncias que surgiram nesse período”, disse, em nota.

Coronel Chagas afirmou ter tido a “honra” de ter ocupado a função e diz acreditar que cumpriu a missão “confiada pelo governador com lealdade e dedicação, obtendo êxito em todos os projetos defendidos”.

Na eleição para a mesa diretora da Câmara, Denarium apoiou a reeleição do presidente Genilson Costa (Republicanos), que obteve 14 votos contra nove de Aline Rezende, cuja chapa também tinha Bárbara Falcão, outra vereadora do partido do governador. No pleito, Aline teve o apoio do prefeito Arthur Henrique (MDB).

O post Coronel Chagas deixa liderança do Governo na Assembleia apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.