Fernanda Torres recebe ligação emocionada de Lula, após conquistar o Globo de Ouro: “Somos filhos de um Brasil que vale a pena!”

Atriz quebra jejum de 26 anos no cinema brasileiro e é aclamada por performance inesquecível em 'Ainda Estou Aqui'!

Prepare o coração porque o Brasil está em festa! Fernanda Torres, um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, fez história na noite de domingo (5) ao se tornar a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. A vitória foi por sua atuação emocionante no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, que narra a luta incansável de Eunice Paiva em busca de justiça pelo desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.

O momento icônico ainda teve um bônus: uma ligação histórica do presidente Lula, que, emocionadíssimo, não poupou elogios à estrela. “Um milhão de parabéns para você, querida”, disse o presidente, destacando como o feito simboliza a força da cultura brasileira em tempos de reconstrução democrática. E o que dizer da resposta de Fernanda? “A democracia merecia isso! Em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos”, declarou a atriz, sem esconder a emoção.

Ah, e não podemos esquecer da menção à lendária Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda, que foi indicada ao mesmo prêmio em 1999. “O orgulho da filha artista!”, comentou Lula, numa conversa que deixou todo o Brasil arrepiado.

A vitória de Fernanda desbancou feras como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Kate Winslet, marcando um retorno triunfal do cinema brasileiro ao palco global após 26 anos. É ou não é um motivo para vibrar?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.