Brasileira que foi presa por fazer sexo com detento no Reino Unido é condenada pela Justiça britânica


Linda de Sousa Abreu foi detida em junho de 2024, após um vídeo que mostrava ela tendo relações sexuais com um preso viralizar. Brasileira foi condenada a 15 meses de prisão. Reportagem da BBC informa sobre condenação de brasileira
Reprodução
A ex-agente penitenciária brasileira Linda de Sousa Abreu, que foi presa por fazer sexo com um detento de um presídio de Londres, foi condenada pela Justiça do Reino Unido a 15 meses de prisão. As informações foram divulgadas pela rede britânica BBC nesta segunda-feira (6).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Linda foi presa em junho de 2024, após ser filmada tendo relações sexuais com o detento. A gravação foi feita por um outro preso e acabou viralizando nas redes sociais.
A brasileira foi detida no Aeroporto de Heathrow, enquanto tentava embarcar em voo para a Espanha, de acordo com imprensa britânica. As autoridades desconfiaram que ela estava tentando fugir do país.
À época, a ex-agente penitenciária passou por uma audiência de custódia e acabou sendo liberada. No entanto, Linda foi impedida de entrar em aeroportos.
Segundo a BBC, ainda em julho, a brasileira admitiu má conduta em cargo público e se declarou culpada das acusações durante uma audiência.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Linda.
A promotoria britânica entendeu que Linda se aproveitou do cargo para transar com um dos detentos. Na decisão que condenou a brasileira, o juiz Martin Edmunds afirmou que o vídeo que viralizou não era um fato isolado. Segundo ele, casos semelhantes já haviam acontecido outras vezes.
“Como a sentença de hoje demonstra, quando os policiais não cumprem nossos altos padrões, não hesitaremos em tomar medidas enérgicas”, afirmou Edmunds, segundo a BBC.
As autoridades britânicas afirmaram que o episódio desfez muitos anos de trabalho em prol de funcionárias mulheres em prisões exclusivamente masculinas. Após o ocorrido, várias agentes relataram sofrer um aumento nas “agressões”.
Antes de ser presa, Linda também trabalhava como modelo e era conhecida por ter um perfil na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, em que se autointitulava “La Madre”. Ela produzia vídeos para o site com o marido Nathan, que é lutador de MMA.
A brasileira também foi uma das participantes do reality show “Open House: The Great Sex Experiment”, no qual casais monogâmicos testam o relacionamento ao fazer sexo com outras pessoas. No programa, ela e o marido participaram de uma orgia.
LEIA TAMBÉM
‘Vai, novinha safada’: Partido Trabalhista é detonado após usar funk brasileiro ‘proibidão’ para exaltar governo Starmer no Reino Unido; VÍDEO
Venezuela rompe relações diplomáticas com o Paraguai após presidente anunciar apoio a opositores
Com segurança reforçada e Kamala de anfitriã, Congresso dos EUA certifica vitória de Trump
Agente penitenciária é presa após ser filmada fazendo sexo com detento no interior de cela
Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.