Desentendimento resulta na morte de secretário baleado por guarda civil em prefeitura paulista

O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco/SP, Adilson Custódio Moreira, foi morto a tiros por um guarda civil municipal na tarde desta segunda-feira, 06, na sede da prefeitura municipal. Adilson tinha marcado uma reunião com guardas civis municipais para discutir a estrutura da corporação no novo governo.

A reunião ocorria na Sala Oval, o principal espaço de reunião da Prefeitura, ao lado da Secretaria de Governo e do gabinete do prefeito Gerson Pessoa, que não estava no prédio nesta tarde. Houve uma discussão entre o secretário-adjunto e o guarda, que sacou a arma de fogo e disparou. Os demais guardas civis correram e o agressor trancou a porta.

O guarda ficou trancado por cerca de duas horas na Sala Oval e o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar negociou para que ele se entregasse. O homem se entregou por volta das 19h30.

Adilson Custódio Moreira trabalhou na prefeitura de Osasco por 8 anos. Entrou com o ex-prefeito Rogério Lins e foi mantido pelo novo prefeito, Gerson Pessoa que se manifestou em suas redes sociais sobre o ocorrido, confira abaixo.

Os corredores do prédio foram interditados para os trabalhos das polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal e os demais funcionários foram orientados a deixar a prefeitura. No entorno, diversas ambulâncias e viaturas policiais e dos bombeiros acompanharam a ocorrência.

O prefeito Gerson Pessoa publicou em suas redes sociais sobre o ocorrido por volta das 20h a mensagem abaixo:

Infelizmente, uma notícia muito triste nos surpreendeu na tarde desta segunda-feira. Após uma discussão com o secretário-adjunto de Segurança, Adilson Moreira, um GCM efetuou disparos e fez o secretário refém em uma sala de reuniões da Prefeitura.
Adilson Moreira, que era servidor público há mais de 25 anos, não resistiu e faleceu.
Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário neste momento de dor.
Nossas orações a família e aos amigos da vítima neste dia tão triste para Osasco.

The post Desentendimento resulta na morte de secretário baleado por guarda civil em prefeitura paulista appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.