Suspeito de ameaçar distritais sofre operação de busca e apreensão

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriram, na última sexta-feira (3), um mandado de busca e apreensão contra um homem que realizou ameaças pelas redes sociais a deputados distritais durante uma sessão na Câmara Legislativa. De acordo com a polícia, a operação visa evitar uma escalada criminosa contra autoridades e instituições públicas.

A investigações foram motivadas após denúncia de parlamentares de que havia um indivíduo, por meio do chat do canal do YouTube da Câmara Legislativa, realizando ameaças contra os distritais em decorrência do posicionamento político deles. O caso foi direcionado à Coordenadoria de Polícia Legislativa, que acionou a Polícia Civil, que identificou o autor e passou a monitorá-lo.

Durante a busca e apreensão no endereço do autor das ameaças, não analisados documentos, aparelhos celulares e computadores. Não foram encontrados ilícitos, entretanto, os investigadores constataram que há um histórico do suspeito de violência familiar. A identidade do investigado não foi divulgada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.