VÍDEO: Motociclista atropela e mata pedestre ao empinar a moto na faixa em SP

Um homem de 55 anos morreu atropelado no sábado (4), enquanto atravessava a rua com o neto na Zona Leste de São Paulo. O motociclista tentava empinar a moto no momento da colisão, que foi registrada por câmeras de segurança. Ele fugiu sem prestar socorro.

Motociclista atropela avô e neto ao empinar a moto em SP

O jovem de 55 anos colidiu com os pedestres logo após empinar a moto – Foto: Reprodução/Record TV/ND

A vítima, identificada como Leonildo Ferreira Silva, morreu no local e foi sepultada na manhã desta segunda-feira (6). Segundo o Balanço Geral, o neto de 9 anos segue no hospital, mas não corre risco de vida.

Eles estavam próximos à faixa de pedestres quando foram atingidos. O motociclista de 25 anos que fugiu após empinar a moto e causar o atropelamento acabou preso em flagrante pela polícia. Ele foi denunciado por moradores que testemunharam o acidente.

Avô e neto foram atropelado por jovem que empinava moto em SP

O avô morreu no local e o neto foi hospitalizado, mas o quadro é estável – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Familiares da vítima relataram ao Balanço Geral que o avô e o neto estavam a caminho da casa de um primo naquele momento. A irmã Ivanice Maria Ferreira conta que viu Leonildo pela última vez na sexta-feira (3).

“Meu coração está despedaçado”, disse em entrevista. “Ele passou a vida inteira trabalhando, feliz da vida. Trabalhei junto com ele na igreja. A Assembleia é a vida dele”.

A família veio de Maceió para morar em São Paulo e Leonildo trabalhava na limpeza de uma igreja. A mãe, Maria José, se revoltou com a morte: “Quero falar que meu filho só deixou saudade e nunca vai passar essa dor. Um amaldiçoado veio e matou meu filho”.

Nota de falecimento de Leonildo, avô atropelado em SP

A vítima estava próxima à faixa de pedestres quando foi atropelada pelo motociclista que tentou empinar a moto – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Em entrevista ao Balanço Geral, o irmão Edison fez um alertou para os perigos das manobras com motocicletas: “Que isso fique de alerta para todos que usam moto, que venham ‘dar grau’, que eles estão tirando a vida de pais de família”.

“Ele destruiu não só a minha família, mas a família dele também. Que ele aprenda com esse erro gravíssimo. Não tem como trazer meu irmão de volta”, completou.

Empinar a moto é considerada uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47 e suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, a omissão de socorro leva à detenção de um a seis meses ou multa, pena que pode ser triplicada em casos que resultam em morte.

Vídeo mostra momento em que jovem atropela avô e neto ao empinar a moto

*com informações do Balanço Geral SP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.