Mulher queimada por explosão de fondue em SC aguarda transferência; ‘mais de 70% do corpo’

A mulher queimada por uma explosão de fondue em um restaurante de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na última sexta-feira (03) segue internada no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Ela está intubada, sedada e com queimaduras em mais de 70% do corpo.

Conforme o HMRC, já foi solicitada a transferência, através da regulação estadual de urgência e emergência, para um hospital referência em queimados, em Lages. Porém, o médico da UTI da unidade teria recusado.

Mesa onde mulher foi queimada por explosão de fondue

Mulher queimada por explosão de fondue em SC aguarda transferência – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O motivo da transferência é o fato do Ruth Cardoso não referência para queimados, não tento as condições técnicas adequadas para o caso, de acordo com informações da própria instituição.

“Diante disso, a equipe do Núcleo de Regulação do HMRC está regulando via sistema com a Rede de Atenção a Urgências e Emergências para identificar um hospital referência que possa recebê-la e saber se será esta mesma vaga ou outra vaga será indicada”, diz a nota.

A diretora do HMRC, Andressa Haddad, está em contato com a gerência da CRIFOZ devido à negativa do hospital referência. O Portal ND Mais entrou em contato com a Secretaria de Saúde de SC, porém, até a tarde desta segunda-feira (06) não obteve retorno.

Vítima segue internada no Ruth Cardoso – Foto: HMRC/ Reprodução

Mulher é queimada por explosão de fondue

Segundo a vítima, 31 anos, ela estava em um rodízio com uma amiga quando pediu para que o aquecimento do aparelho fosse aceso novamente. Conforme relatado pelos bombeiros, quando o álcool foi colocado no recipiente, ele explodiu em um processo chamado “queima súbita generalizada”.

No entanto, no meio do caminho, o quadro de saúde da vítima piorou e uma unidade avançada do Samu precisou intervir.

Mulher é queimada por explosão de fondue após pedir para aparelho ser reaceso – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Para evitar que um inchaço na garganta interrompesse sua respiração, a equipe do Samu sedou e intubou a mulher, que foi levada para o hospital para seguir o atendimento.

Restaurante emite nota sobre acidente

O Blackpot Fondue Restaurant, local onde mulher foi queimada por explosão de fondue, emitiu uma nota sobre o acidente ocorrido na última sexta-feira (03).

“Gostaríamos de enfatizar que estamos profundamente consternados com o ocorrido e prestando todo o suporte necessário à cliente e à sua família neste momento. Desde o incidente, mantemos contato direto com os envolvidos, oferecendo assistência e apoio integral”, diz.

O restaurante também afirmou que possui um compromisso com a segurança de todos os nossos clientes e colaboradores.

“Como medida imediata, revisamos nossos protocolos e práticas de segurança, além de intensificar o treinamento contínuo de nossa equipe, garantindo que estejam plenamente capacitados para atuar com segurança e eficiência em todas as situações”, continua a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.