Prefeito de Laguna fala sobre a situação do lixo acumulado na cidade

O prefeito de Laguna, Preto Crippa (PL), concedeu uma entrevista à Rádio Cidade durante esta segunda-feira (6), dando mais explicações sobre a situação envolvendo a coleta de lixo na cidade, dentre outros temas.

Questionado sobre a normalização da coleta de lixo no município, que enfrentou problemas após os acúmulos e aumento expressivo da população durante o fim de ano, Preto Crippa afirmou que é uma responsabilidade da sua gestão, mas que o que foi deixado pelo antigo prefeito foi um contrato emergencial prorrogado com a empresa da coleta. “O prefeito anterior, principalmente o gestor da Administração anterior, teve em mãos por meses o processo licitatório para uma empresa nova. Dia 1º eu assumi esse ônus da incompetência, ou esse encaminhamento de destino pessoal. Indiferente do objetivo deles, pegamos dessa forma”, declarou.

Crippa ainda afirmou que para fazer a coleta de toda a cidade, apenas três caminhões estão disponíveis. “No Réveillon nós tínhamos três equipes de trabalho, para limpar o lixo do Farol até Itapirubá. Em sete anos, nunca a empresa coletora esteve na ala Sul de Itapirubá. Foram pela primeira vez ontem e anteontem. Itapirubá que sempre reclamou com razão, começa a receber, com ações pequenas, dentro das nossas condições, começa a receber valor, uma área que é nossa”, afirmou.

A destinação do lixo de uma forma mais organizada e até mesmo a implementação da coleta seletiva, com o apoio de cooperativas, também foi citada pelo prefeito na entrevista. “Teremos uma coleta que levará para o aterro menos lixo, teremos cooperativas trabalhando. Haverá renda gerada do lixo. Consequentemente Laguna terá um serviço muito melhor prestado, gastando menos. São enterrados milhões de reais que poderiam ser revertidos em recursos ou destinados a outro viés, que talvez não gere renda, mas sem causar despesa.

The post Prefeito de Laguna fala sobre a situação do lixo acumulado na cidade appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.