Preto Crippa fala que antiga gestão fez “desvios” dentro da Prefeitura de Laguna

O prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL), concedeu uma entrevista polêmica ao programa Notícias da Cidade desta segunda-feira (6). Dentre as afirmações do chefe do Executivo, Crippa acusou a antiga gestão da Prefeitura de desvios, falta de transparência em contratos e sumiço de alguns materiais.

SITAÇÃO CAÓTICA

“Caótica”. Essa foi a definição dada por Crippa ao ser questionado sobre como encontrou a prefeitura nos primeiros dias do ano. O novo prefeito de Laguna já havia informado em um vídeo nas redes sociais de que a prefeitura não contava com equipamentos para realizar a limpeza nas praias da cidade, vindo a convocar a população para um mutirão de limpeza no fim de semana.

“O prefeito Samir não deixou patrimônio. Estamos escrevendo item a item do que tem. Daqui a quatro anos, entregamos nosso patrimônio de acordo com o que obriga o Tribunal de Contas, isso é lei. Vamos fazer uma notificação daquilo que a gente já sabe daquilo que houve desvio”, disse o prefeito, que ainda fez outra acusação: “Há 10 dias fui convidado e estive dentro do gabinete do Secretário de Administração. Eu vi uma televisão, um computador. Eu vi, eu lembro. Dez dias depois eu voltei lá e não tinha mais nada. Nem o suporte da televisão. Onde foi parar? Digo que de televisores, computadores e impressoras, muitos foram embora”, declarou.

“Essa é a cara da administração, que além de ser incompetente em muita parte, de fato os desvios foram acontecendo, em todos os níveis. Não só financeiros, de moral, mas também de itens. Nas últimas gestões, houve uma junção do CPF dos gestores com o CNPJ da instituição. Como se fosse a empresa dos caras. Fizeram de tudo, mas estamos identificando. Levantaremos de ponto a ponto aquilo que é de competência nossa”, falou Preto.

O prefeito ainda reiterou os desvios de todas as ordens e disse que foram identificados documentos falsificados. “Vamos identificar, nada contra pessoas, mas sim para a proteção da entidade prefeitura. É uma pena”, finalizou.

TERRORISMO PSICOLÓGICO

Crippa também falou sobre como encontrou as contas da prefeitura e fez duras críticas a pasta da Saúde do município. “A Secretaria de Saúde era a pior de todas. Não existe gestão tão nociva, pecaminosa, ardilosa, ao ponto de fazer com que os servidores abrissem mão do seu trabalho”, destacou. O prefeito falou que os funcionários buscavam atestados médicos de dias em decorrência de pressão e “terrorismo psicológico” praticados durante a gestão.

“Esconderam tudo, apagaram. Tem computador sem o HD. Tem de tudo. Não é da noite para o dia que vamos descobrir”, destacou Crippa. A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.

 

The post Preto Crippa fala que antiga gestão fez “desvios” dentro da Prefeitura de Laguna appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.