Justiça ordena que PF investigue soldado de Israel no Brasil

Reprodução

A Justiça Federal determinou que a PF (Polícia Federal) investigue um soldado de Israel, que está no Brasil, por supostos crimes de guerra na Faixa de Gaza. A determinação foi emitida em 30 de dezembro de 2024, pela juíza Raquel Soares Charelli, do Distrito Federal.

Segundo o portal Metrópoles, o pedido foi apresentado pela HRF (Fundação Hind Rajab), organização que defende o direito dos palestinos. O soldado israelense está no Brasil para passar as férias. É acusado de participar de um ataque a um bairro residencial em Gaza, em novembro do ano passado.

Na ocasião, um quarteirão residencial foi demolido por explosivos. O local servia de abrigo para palestinos que se deslocaram internamente desde início da guerra.

No documento, a HRF anexou provas que foram coletadas por meio de uma investigação em dados de Open Source Intelligence –ou seja, em bancos e fontes com informações públicas. Alegam que as evidências compravam o envolvimento do soldado israelense.

Além disso, a fundação também pediu para que o homem seja preso preventivamente para evitar que fuja do país ou comprometa as provas.

Poder 360

The post Justiça ordena que PF investigue soldado de Israel no Brasil appeared first on Blog do BG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.