Caça da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte


Segundo a FAB, o piloto conseguiu se ejetar depois de ter problemas nos motores. Avião da FAB cai no RN
Um caça da Força Aérea Brasileira caiu no Rio Grande do Norte.
O acidente ocorreu no começo da tarde, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Em um vídeo feito após a decolagem, dá para ver fumaça saindo do avião. Segundo a FAB, o piloto conseguiu se ejetar.
Moradores de condomínios da região registraram a explosão quando o caça F5 bateu no solo. O fogo atingiu o terreno de um condomínio residencial.
“Quando eu observei, eu vi um pouco de fogo na turbina dele, foi caindo já baixando e o fogo foi aumentando. Deu tempo somente do piloto ejetar”, conta uma testemunha.
Caça da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte
Reprodução/TV Globo
Segundo a FAB, o piloto direcionou o avião para uma área de mata, desabitada, perto de uma rodovia estadual, que precisou ser interditada. A FAB e o Corpo de Bombeiros isolaram a área e controlaram o fogo.
“Eu vi os destroços, tinha fogo, pessoal ainda passando, ainda nenhum bombeiro, não tinha nada. A passagem estava liberada, só muita fumaça e fogo”.
Uma equipe de resgate da Aeronáutica levou o piloto para o Hospital da Força Aérea Brasileira. O piloto foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por exames e foi liberado. Ele teve uma luxação no ombro e nenhum ferimento grave. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai investigar a causa da queda do avião.
O caça participava de um treinamento para a CRUZEX, um evento organizado pela FAB que vai reunir em Natal as forças aéreas de 16 países em exercícios militares.
Caça da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Caça da FAB cai no RN; piloto se salva ao se ejetar do avião
Vídeo mostra momento em que caça da FAB pega fogo e cai no RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.