Gusttavo Lima anuncia que pretende concorrer para a presidência da república nas eleições de 2026

Amigas, eu juro para vocês, assim que eu recebi essa mensagem no meu grupo de fofoqueiras do Leblon, eu quase caí da cadeira de tão perplexa que eu fiquei com esse babado do Gusttavo Lima.

Parece que o sertanejo anunciou que irá se candidatar à Presidência da República. Mesmo sem estar afiliado a nenhum partido e faltando um ano e meio para as eleições, Gusttavo comentou o motivo de colocar o próprio nome à disposição do eleitorado nas eleições gerais de 2026. Essas informações são de exclusividade da coluna Grande Angular, mantida pela jornalista Liliam Tahan, no portal Metrópoles.

Segundo o cantor, “o Brasil precisa de alternativas”. “Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou ele.

Apesar de Jair Bolsonaro apoiá-lo publicamente, Gusttavo Lima não confirma ter de fato o apoio do ex-presidente da República. Sobre o fato de não estar filiado a uma legenda,ele alegou que vai entrar em contato a partir de agora com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou à coluna Grande Angular.

Recentemente, Gusttavo Lima se envolveu em um escândalo após ser investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. Mas o Ministério Público do de Pernambuco (MPPE) acabou arquivando o processo tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.