Turista queimada desmente nota da prefeitura de Navegantes

Ganhou repercussão nacional o caso da turista gaúcha Bianca Miranda, queimada por fogos do show pirotécnico contratado pela prefeitura de Navegantes para a festa da virada.  Ela viajou à cidade para passar o réveillon com o companheiro Victor Frasca e sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau.

Bianca Miranda foi atingida em casa por um foguete da queima de fogos no réveillon; ela promete acionar a prefeitura judicialmente

Chocada com o ocorrido, Bianca conta que estava acompanhando a queima de fogos com o marido pela janela do imóvel à beira-mar quando percebeu muita fumaça na praça e olhou para baixo. Segundos depois, viu o próprio vestido em chamas, momento que correu para o chuveiro para apagá-lo. “Tive queimaduras de segundo e terceiro grau no tórax e nos dedos, porque na hora do susto eu tentei apagar com as mãos e corri para o chuveiro — relata.

Um vídeo mostrou o instante em que o fogo de artifício saiu da praia e foi em direção às áreas urbanas da cidade, estourando na frente do apartamento onde o casal estava. Em suas redes sociais, a turista gaúcha diz que a prefeitura não fez nenhum contato nem está prestando qualquer tipo de apoio.

Veja a hora do acidente

“Quero deixar claro que a prefeitura de Navegantes não entrou em contato até agora. Eles estão emitindo notas em matérias afirmando que estão em contato e prestando apoio. Mas até agora não entraram em contato com nós. A gente está aguardando”, disse Bianca, que publicou série de stories comentando o caso no Instagram na manhã desta quinta-feira (2).

Na nota, o Município diz que vai prestar toda a assistência ao casal e que instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela queima de fogos.  A empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação. A Prefeitura lamenta o incidente e reforça seu compromisso de transparência na apuração do caso e vai prestar toda assistência ao casal”, diz a nota, que segundo Bianca, não condiz com a realidade. Ela deve entrar na Justiça contra o Município.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar os fatos, “especialmente a responsabilidade de quem soltou os fogos que atingiram esse apartamento e causou as lesões”, disse o delegado Osnei de Oliveira. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também se manifestou indicando que “diligências adicionais serão avaliadas, como a pertinência de ações de perícia no local”.

 

The post Turista queimada desmente nota da prefeitura de Navegantes appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.