Poli toma posse como novo presidente da OAB-DF

7972aadc ed36 4d54 bf09 39f7cf1861be

O advogado Paulo Maurício Siqueira, conhecido como Poli, tomou posse, nesta quinta-feira (02), como presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Poli, vai presidir a Ordem durante o triênio 2025-2027. A solenidade em que toda nova direção da entidade foi empossada ocorreu no auditório da OAB-DF.

Poli foi eleito presidente da Ordem no dia 17 de novembro do ano passado. O advogado concorreu pela chapa “OAB Para Todos”, que recebeu 11.610 votos, 41,37% dos votos válidos. Além de Siqueira, foram empossados a vice-presidente, Roberta Batista de Queiroz, o secretário-geral, Rafael Teixeira Martins, o secretário-geral adjunto, Pedro Ivo Rodrigues Velloso Cordeiro, e a diretora tesoureira, Raquel Bezerra Cândido.

Já atuante na OAB-DF, Poli foi secretário-geral na gestão passada. “As expectativas são as maiores possíveis para continuar representando bem a advocacia e a sociedade. Vamos trabalhar para continuar tornando a OAB-DF protagonista e altiva. Estamos com um grupo muito forte, em todas as subseções e regiões, defendendo a advocacia jovem, as mulheres e os negros. Todas as pautas defendidas na campanha, e que vêm sendo defendidas nos últimos seis anos, vamos intensificar ainda mais”, salientou o novo presidente.

Novas diretorias serão criadas na gestão de Poli, como a da Mulher, Jovem, Honorário e Valorização da Advocacia e da Integridade. “Estamos ampliando as ações da OAB-DF nas mais diversas áreas e vamos aumentar o número de comissões. Além de atuar bastante no processo legislativo, acompanhando sempre as demandas da sociedade. A OAB-DF será protagonista dos grandes temas. Já trabalhamos, e vamos continuar empenhados no combate a violência doméstica”, enfatizou o presidente.

Em seu discurso, ao mencionar a presença do deputado distrital, pastor Daniel de Castro, no evento, Poli colocou a OAB-DF à disposição da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e do Governo do DF. “Quero colocar a Ordem 100% à disposição e como parceiro dos bons projetos da CLDF e do Governo do Distrito Federal. Mas com competência para criticar todo e qualquer ato que por acaso esse conselho entenda que não honre os interesses da sociedade ou não respeite a constituição e as leis. Como falamos, aqui não tem partido. Aqui defendemos a constituição e as leis e seremos assim sempre”, reforçou o presidente.

O ex-presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, que presidiu a ordem nos triênios 2019-2021 e 2022-2024 também tomou posse como conselheiro federal. Délio ajudou a emplacar Poli como presidente e desejou a ele uma boa gestão. “Eu não tenho dúvidas que agora com o Poli na frente vai ser dado continuidade ao trabalho, sempre buscando melhorar a vida dos advogados e defender sempre a sociedade”, frisou.

“Foram seis anos que eu me orgulho muito de ter sido presidente, a gente realmente deu uma nova cara para a OAB-DF. Hoje, a Ordem tem as portas abertas para todo mundo, subseções, advocacia negra e paridade de gênero, todas foram conquistas nossas. Sigo agora para o conselho federal, com uma nova missão. Mas, como tenho brincado com o pessoal, sem largar a mão do pessoal daqui. Vamos estar sempre juntos, e não tenho dúvida que será uma gestão melhor ainda do que foram as duas últimas”, acrescentou Délio.

Além de Délio, outros conselheiros federais foram empossados: Renata do Amaral Gonçalves e José Cardoso Dutra Júnior. Já os conselheiros federais suplentes empossados foram: Nicole Carvalho Goulart, Francisco Caputo Neto e Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro.

Presente na solenidade, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, parabenizou a nova gestão. “Agora é a hora de desmontar os palanques da campanha. Vossa excelência [Poli] preside, agora, a Advocacia do DF. Presidirá para cada advogado e advogada, tendo ou não aceito o projeto apresentado por vossa excelência. Essa consciência deve permanecer sempre nos pensamentos dele [Poli]. Cada advogado merece a atenção dessa instituição”, destacou.

Simonetti enfatizou ainda que depois de quase uma década o DF terá um representante na diretoria do conselho federal, com Délio Lins. “Délio presidiu por dois mandatos com muita honestidade, serenidade e singeleza nos atos e na forma, além de muita firmeza. Enfrentou um mandato atingido pela pandemia, mas juntos vencemos. Por todos os predicados já mencionados, o diretor do conselho federal que representará a região Centro-Oeste será Délio Lins”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.