Vila as Etnias: valor das casas do Exército está fora da realidade de Criciúma

Assunto levantado nos últimos dois anos de gestão do agora ex-prefeito Clésio Salvaro (PSD), a aquisição das casas do Exército Brasileiro para construção de uma Vila das Etnias na Praça do Congresso está fora da realidade orçamentária de Criciúma. Ao menos é isso o que afirmou o já empossado prefeito Vaguinho Espíndola, em entrevista à Rádio Cidade em Dia na manhã desta quinta-feira (02).

Segundo Vaguinho, o valor pedido pelo Exército para compra das casas foi alto demais para o orçamento da Prefeitura de Criciúma. Ainda assim, o prefeito alega que o município irá estudar outras possíveis alternativas para tentar adquirir os imóveis.

“Vamos ter que estudar uma outra possibilidade, pela questão orçamentária ficou inviável fazer a aquisição das casas. Mas não estaremos desistindo. Estarei em Brasília no começo de fevereiro para retomar essa conversa e ver o que é possível. Se ficar dentro daquele orçamento, de cerca de R$ 30 milhões, fica muito fora da realidade do município. Teremos que ver outra possibilidade para criar a Vila das Etnias”, declarou.

Em 2023 e 2024, Clésio se reuniu com autoridades para verificar a possibilidade de compra das casas que pertencem ao Exército e que ficam localizadas na Praça do Congresso. Alguns dos imóveis estão praticamente abandonados, com problemas no telhado e em outras partes da estrutura. Outros, no entanto, estariam em boas condições – sendo, por vezes, utilizados por militares que chegam em Criciúma para atuar no município.

The post Vila as Etnias: valor das casas do Exército está fora da realidade de Criciúma appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.