Arrastão e tiroteio assustam motoristas na Washington Luiz, no Rio

tiroteio

ALÉXIA SOUSA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Motoristas foram surpreendidos por uma tentativa de arrastão e troca de tiros entre policiais e criminosos, na noite deste domingo (28) na rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, uma das entradas mais importantes da cidade.

O caso ocorreu na saída da via expressa para a avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, comunidade que faz parte do Complexo do Israel, na zona norte da capital fluminense.

Na mesma região, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em confronto entre policiais militares e traficantes durante uma operação no conjunto de favelas, na última quinta-feira (24).

O episódio de violência na semana passada parou por cerca de duas horas o trânsito numa das principais vias da cidade, e impactou a circulação de trens e linhas de ônibus.

Imagens nas redes sociais mostram o momento em que alguns motoristas tentavam voltar na contramão e outros de ré, para fugir do arrastão, neste domingo.

A plataforma Onde Tem Tiroteio-RJ registrou tiroteio na Washington Luiz, na alça de acesso para a avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, às 19h.

De acordo com os relatos, traficantes do Complexo de Israel tentaram realizar um arrastão para roubar veículos. A situação se intensificou com a chegada da Polícia Militar, resultando em uma troca de tiros.

A Polícia Militar informou que policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas durante patrulhamento na pista lateral da avenida Brasil, sentido centro, quando se depararam com um assalto a uma motocicleta na altura de Vigário Geral.

De acordo com o comando da unidade, homens armados atiraram contra os policiais, que revidaram. Os suspeitos fugiram.

A ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP, em Brás de Pina.

Esse foi um dos novos episódios de violência ocorridos nesse fim de semana. No sábado (26), uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num ataque a um bar em Rio Bonito. Uma viatura foi incendiada em São Gonçalo e criminosos trocaram tiros no morro dos Macacos, na zona norte da capital.

Por conta da crise na segurança pública nos últimos dias, a PM anunciou a mudança no comando de 11 unidades.

A corporação afirmou que as alterações visam “aprimorar o policiamento e melhorar o índice de criminalidade no estado, incluindo a prevenção de roubos e furtos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.