PCDF elucida crime “Boa Noite Cinderela” praticado contra duas mulheres em Ceilândia

photo 2024 11 27 07 06 33

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três homens suspeitos de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela” em duas mulheres, de 33 e 35 anos, em Ceilândia. As prisões ocorreram nos dias 24 e 25 de dezembro, mas foi divulgado apenas agora com a elucidação do crime. Conforme informações policiais, as vítimas foram dopadas e tiveram o carro e aparelhos celulares roubados, além disso uma delas foi estuprada por um dos bandidos.

O crime ocorreu no dia 29 de outubro de 2024. De acordo com a 8ª Delegacia de Polícia, DP a frente do caso, as vítimas, após saírem do trabalho, conheceram dois homens em um posto de combustíveis no Setor Hoteleiro Sul, com os quais ingeriram bebida alcoólica. Após isso, as mulheres aceitaram dar carona para os suspeitos até a Cidade Estrutural, onde se juntaram a um terceiro homem e novamente ingeriram bebidas em um bar.

Neste período, os homens inseriram drogas nas bebidas das mulheres, as quais ficaram entorpecidas e sem qualquer chance de apresentar resistência. Já dopadas, as vítimas foram conduzidas até um matagal em Ceilândia, onde os criminosos roubaram o veículo e aparelhos celulares delas. Um dos presos, identificado como Moisés dos Santos Costa Maia, 30 anos, teria ainda praticado estupro contra uma das mulheres.

Depois do crime, as mulheres foram abandonadas no matagal, sendo socorridas por um morador de Ceilândia que passava próximo ao local. As vítimas foram até à delegacia e fizeram o registro da ocorrência. Após a denúncia, foram feitas diversas diligências investigativas que culminaram na identificação dos autores e no esclarecimento dos fatos, tendo a autoridade policial representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos três indivíduos.

Tendo as prisões decretadas, os três autores foram presos. Os homens foram identificados como: Moisés dos Santos Costa Maia, 30 anos, o qual foi preso no Setor Oeste da Cidade Estrutural; Felipe Fernandes Santos, 26 anos, preso em Valparaíso, e David Rafael Soares Ferreira, 37 anos, que já encontrava-se recolhido na Papuda por outro crime.

Os criminosos, em depoimento, afirmaram que houve a participação de uma quarta pessoa, uma mulher trans e companheira de um dos acusados, identificada como: Rafaela (Rafael) Bruno Sousa dos Santos. Segundo o apurado, Rafaela teria participado da ação criminosa depois que as duas mulheres já estavam dopadas. Porém, a equipe de investigação da 8ª DP ainda investiga qual a real participação dela.

A delegada Bruna Eiras, da 8ª DP, informou que os três criminosos presos possuem diversas passagens por crimes graves, inclusive fatos semelhantes aos ora investigados. “Identificamos os envolvidos em outras ocorrências similares, ocorridas com a mesma forma de atuação, abordando vítimas em bares no interior de postos de gasolinas. Razão pela qual se mostra oportuna, tendo como base o interesse público, a divulgação de suas qualificações e fotografias, uma vez que poderão ser reconhecidos por vítimas de crimes graves semelhantes nos quais ainda não tenham sido identificados”, ressalta.

Caso sejam condenados, os três homens poderão sofrer penas que variam entre 12 e 30 anos de reclusão, pelos roubos. No caso de Moisés, ele também pode pegar a pena de oito a 15 anos de reclusão pelo crime de estupro. Todos os presos já possuem passagens policiais por crimes graves como furto, receptação, tráfico e posse de arma de fogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.