Após quase perder os movimentos da perna em acidente de trânsito, jovem compartilha superação e projeta metas para 2025


Gabriel Melo foi vítima de colisão entre moto e carro, em Presidente Prudente (SP). Gabriel Melo, de 21 anos, sofreu um acidente no mês de dezembro, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Dia 1º de janeiro de 2025, um novo ano se inicia com 365 novas possibilidades e chances para celebrar o valor da vida.
Nesta reportagem, o g1 conta uma história de superação para mostrar que, apesar dos momentos difíceis que possam ter sido vividos em 2024, há muitos motivos para comemorar a oportunidade dos recomeços e contemplar a beleza da esperança por dias melhores.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Após ter sido vítima de um acidente de trânsito quase fatal, Gabriel Vinicius Monteiro Melo, de 21 anos, é a prova de que, por mais difíceis que as situações possam ser, a felicidade em estar vivo não tem preço.
No dia 15 de dezembro de 2024, em Presidente Prudente (SP), um carro colidiu contra o jovem que dirigia uma motocicleta e que estava acompanhado da namorada, Ingrid Victoria, de 19 anos. Segundo Melo, o veículo estava na contramão e não respeitou a sinalização do local.
Gabriel pratica esportes e joga futebol no tempo livre, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
“Como eu estava na avenida, o carro tinha que dar preferência para depois cruzar, mas ele cruzou na minha frente, na frente da moto, e continuou na contramão. Estávamos eu e minha namorada, a minha bacia saiu do lugar e fez um rasgo de fora a fora nos meus testículos”, contou ao g1.
“Na hora da colisão, tudo ficou preto, girando, eu não sabia o que ia acontecer. Depois, eu acordei no chão, não estava conseguindo sentir a minha perna. Minhas partes íntimas estavam doendo e saindo muito sangue. A minha namorada cortou o joelho e teve que dar 13 pontos”, detalhou Melo.
O jovem destacou que, quando a família soube do ocorrido, ficou muito preocupada, pois, devido à gravidade dos ferimentos do rapaz, não houve muito tempo para explicar os fatos do acidente.
“Ninguém sabia o que tinha acontecido e não tinha ideia de que eu estava no hospital. Foi muito difícil, está sendo ainda, eu tenho que ficar de dois a três meses de recuperação, não posso levantar da cama de jeito nenhum nem estar indo ao banheiro. Eu quase perdi os movimentos da minha perna esquerda e, provavelmente, vou ter que fazer fisioterapia”, destacou ao g1.
Ingrid Victoria, de 19 anos, e o namorado Gabriel Vinicius Monteiro Melo, de 21 anos
Cedida
Apesar das incertezas, Gabriel compartilhou que está confiante para o próximo ano e que pretende conquistar seus sonhos e objetivos.
“Primeiramente, eu espero que eu me recupere bem, porque eu sou uma pessoa que gosta muito de jogar futebol e, dependendo da minha recuperação, eu não vou poder jogar, porque é perigoso a minha bacia sair do lugar de novo”, explicou o jovem.
“Apesar de tudo, eu espero que 2025 possa ser um excelente ano, em que eu possa conquistar minhas coisas. Não sei se ainda vou ficar com a minha moto, mas, se eu não for, pretendo conquistar um carro para evitar esses tipos de acidentes”, ressaltou ao g1.
“Todos os meus amigos já sabem o que aconteceu comigo, já contei detalhadamente e aconselhei bastante todos eles a tomar muito cuidado com isso. Hoje em dia temos que dirigir não apenas por nós, mas também pelos outros”, salientou Melo.
“Pelo nível da colisão, eu acho que não era nem para eu estar aqui hoje. Eu agradeço muito a Deus porque acredito que foi um milagre não ter machucado mais nem ter perdido nenhuma parte do corpo”, finalizou o jovem ao g1.
Gabriel Melo, de 21 anos, sofreu um acidente no mês de dezembro, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.