Salvaro se despede da Prefeitura de Criciúma: ‘pela porta da frente’

Depois de três mandatos e mais de uma década somada de gestão, Clésio Salvaro (PSD) pôde, na tarde desta segunda-feira (30), antevéspera de ano novo, se despedir da Prefeitura de Criciúma. A despedida, que contou com a presença de aproximadamente duas centenas de pessoas, ocorreu da maneira que o prefeito almejava e fazia questão de destacar em entrevistas e depoimentos: pela porta da frente do Paço Municipal.

Em seu último dia à frente da Prefeitura, Clésio realizou uma reunião com antigos, atuais e futuros secretários de Criciúma. Depois, desceu as escadas do Paço para ser recebido por familiares, membros do seu secretariado e parceiros políticos.

O prefeito eleito Vaguinho Espíndola (PSD), o deputado estadual Júlio Garcia (PSD) e a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) foram algumas das figuras que marcaram presença e homenagearam o prefeito. Júlio, inclusive, chegou a presentear Clésio com um champagne – o maior que ele encontrou no empório, segundo declarou. Na saída, foi cumprimentado por eleitores, amigos e servidores públicos.

Clésio ganhando um champagne de Júlio Garcia.

“Esse é o sonho de qualquer prefeito. Da forma como eu cheguei em 2009, 2012 e em 2017 e agora saindo em 2024, diante de tantas dificuldades e adversidades que enfrentamos nesse ano que estamos terminando, poder sair pela porta da frente, aclamado pelos funcionários da Prefeitura, entidades e instituições. Não poderá ter tido um fim de mandato melhor do que esse. Estou feliz de ter realizado”, declarou Salvaro.

Apesar de eleito nas eleições de 2012, Clésio não pôde assumir em 2013 por questões judiciais. Retornou para a Prefeitura em 2017, após vencer as eleições de 2016. Não precisou se despedir em 2020, porque foi reeleito. Em 2024, por pouco, também não conseguiu realizar a despedida – visto que foi preso e, mesmo depois de solto, continuou afastado do executivo. Apesar dos pesares, Salvaro afirma que sabia que o dia da despedida iria chegar.

“Cara, eu terminei”, comentou sobre o sentimento da despedida. “Sabia que este dia ia chegar, já sabia disso. Sabia que o dia 30 ou 31 de dezembro de 2024 ia chegar. Estou psicologicamente muito bem preparado. Esta etapa da vida está concluída da melhor forma que pude oferecer para a minha cidade. Agora vou começar um novo começo, de vários começos”, declarou.

Quadro de Salvaro no Paço Municipal será atualizado com: 2017-2024

The post Salvaro se despede da Prefeitura de Criciúma: ‘pela porta da frente’ appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.