Léo Áquilla relembra violência na infância e trajetória de lutas em autobiografia 

Obra resgata experiências de vida da artista que se tornou personalidade da TV e ativista pelos direitos LGBTQIAPN+

Léo Áquilla, o nome que se tornou sinônimo de resistência e sucesso, está prestes a transformar ainda mais a maneira como a sociedade vê a luta LGBTQIAPN+ com o lançamento de sua biografia Um Salto Para o Sucesso, pela Citadel Grupo Editorial. Multiartista, jornalista, jurada de programas de talentos e a primeira mulher trans a ocupar o cargo de coordenadora municipal da diversidade em São Paulo, Léo tem muitas facetas. Mas agora, ela revela sua intimidade de forma corajosa e inspiradora, trazendo à tona sua jornada de dor, resiliência e vitórias.

Aos leitores, Léo compartilha a dor de uma infância marcada pela rejeição familiar e o preconceito de todos ao seu redor. Vítima de agressões físicas e psicológicas, tanto em casa quanto na escola, e de violência sexual, ela se viu marginalizada pela sociedade. Mas, ao invés de sucumbir à tristeza e ao abandono, a arte foi o que a fez seguir em frente. Da performance de drag queen ao estrelato na TV, Léo usou cada oportunidade para se reinventar, se tornar um rosto conhecido e, mais importante, dar voz a uma comunidade invisibilizada.

Seu poder de transformação não ficou apenas nos palcos e câmeras. Léo Áquilla foi além e se tornou uma figura importante na política, criando e implementando políticas públicas para a comunidade LGBTQIAPN+, fazendo história como coordenadora de políticas de diversidade em São Paulo.

Em sua biografia, Léo não só compartilha os altos e baixos de sua trajetória, mas também apresenta lições de vida, mostrando que a luta vale a pena e ensinando que nunca devemos aceitar o “não” como resposta. Seu exemplo de coragem e determinação é uma verdadeira fonte de inspiração para todos, especialmente para as pessoas LGBTQIAPN+ e todos aqueles que acreditam em um mundo mais inclusivo.

“Um Salto Para o Sucesso” é mais do que uma autobiografia; é um legado de superação e uma chamada à ação para aqueles que querem fazer a diferença. Léo Áquilla não apenas sobreviveu, ela triunfou, e agora nos convida a fazer o mesmo!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.