Acidente de caminhão na Etiópia deixa 71 mortos

Acidente ônibus EtiopiaDivulgação

Um acidente de caminhão na Etiópia resultou na morte de 71 pessoas neste domingo (29). O veículo, que transportava passageiros voltando de um casamento, caiu em um rio na região de Sidama, no distrito de Bona. O caminhão estava sobrecarregado, e as curvas da estrada dificultaram o controle, levando à tragédia.

Segundo o porta-voz do governo regional, Wosenyeleh Simion, entre as vítimas estão 68 homens e 3 mulheres. Além disso, cinco pessoas estão gravemente feridas e foram levadas para o hospital local. A sobrecarga do caminhão foi apontada como uma das principais causas do acidente.

Trânsito perigoso e infraestrutura precária

Este acidente de caminhão na Etiópia reforça os problemas de segurança viária no país. Estradas mal conservadas, veículos em más condições e direção imprudente são fatores recorrentes em tragédias como esta. Em 2018, um ônibus que caiu em um desfiladeiro matou 38 pessoas, mostrando a gravidade da situação.

A tragédia expõe a necessidade de melhorias na infraestrutura e na fiscalização para evitar novos acidentes. O acidente de caminhão na Etiópia demonstra os desafios enfrentados diariamente nas estradas do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.