Projeto Reconstruindo Sorrisos está de volta com oferta de tratamento dentário a mulheres vítimas de violência doméstica

reconstruindo sorrisos

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal e o Instituto Omni têm o prazer de anunciar o lançamento da terceira edição do programa Reconstruindo Sorrisos. O projeto oferece tratamento odontológico gratuito para mulheres que sofreram violência doméstica e apresentam danos dentários. As atividades ocorrerão em uma carreta totalmente equipada, com início previsto para 04 de novembro de 2024, em Planaltina.

As inscrições estão abertas e são destinadas a mulheres da região norte do Distrito Federal – Planaltina, Araponga e Sobradinho – de baixa renda que possuam um boletim de ocorrência ou comprovante de entrada em hospitais ou no Instituto Médico Legal (IML) após as agressões. Para se inscrever, as interessadas devem entrar em contato pelo telefone (61) 99670-6227 ou pelo site do projeto.

A cada semana, a carreta móvel será montada em uma localidade diferente para realizar os atendimentos odontológicos, equipada com consultórios completos, incluindo sala de raio-X e sala de esterilização. Com a meta de atender gratuitamente 600 mulheres, o projeto pretende realizar 3 mil procedimentos odontológicos, conforme a necessidade de cada mulher assistida, visando resgatar a autoestima das participantes e recuperar seus sorrisos perdidos. Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação, com carga horária de 20h e certificação, nas áreas de gastronomia, beleza e estética.

De acordo com a presidente do Instituto OMNI, Elisângela Araújo, a iniciativa não se limita aos cuidados odontológicos. “É uma verdadeira jornada de transformação, onde resgatamos a autoestima das mulheres e as capacitamos para um futuro mais promissor. Estamos comprometidos em oferecer não apenas saúde, mas também oportunidades que mudam vidas”, destacou.

As atividades terão duração de três meses, com o atendimento realizado em três endereços previamente definidos para o mês de novembro.

sorriso3

Primeira Etapa

Local: Setor Residencial Leste, Buritis IV Q 17 – Planaltina – DF
Datas: 04 a 08 de novembro de 2024
Cursos: Palestra de Inteligência Emocional, Violência Doméstica e Estratégia de Vendas, Maquiagem e Automaquiagem (I), Microagulhamento e Limpeza de Pele (I)

Segunda Etapa

Local: Condomínio Estância Mestre D’Armas III Módulo 3 – Planaltina – DF
Datas: 11 a 15 de novembro de 2024
Cursos: Palestra de Inteligência Emocional, Violência Doméstica e Estratégia de Vendas, Designer de Sobrancelhas (I), Extensão de Cílios (I)

Terceira Etapa

Local: Bairro Nossa Senhora de Fátima, 13 – Planaltina DF
Datas: 19 a 22 de novembro de 2024
Cursos: Palestra de Inteligência Emocional, Violência Doméstica e Estratégia de Vendas, Maquiagem e Automaquiagem (II), Microagulhamento e Limpeza de Pele (II).

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a continuidade das ações do Reconstruindo Sorrisos é uma resposta à necessidade urgente de apoio a mulheres que enfrentam dificuldades físicas e emocionais profundas, com destaque para as mulheres rurais. “Desta vez, vamos conseguir alcançar também as mulheres rurais. Muitas vezes elas lidam com a distância entre suas residências e os locais de atendimento. Isso faz com que várias deixem de cuidar da saúde bucal, o que impacta diretamente sua autoestima. Além disso, algumas mulheres sofrem traumas resultantes da violência doméstica e precisam desse cuidado especializado para reconstruírem seus sorrisos”, enfatizou.

Lançamento

O lançamento oficial da terceira edição do programa ocorrerá no dia 30 de outubro, às 9h30, no Palácio do Buriti, onde serão apresentadas as ações e o impacto esperado na vida das mulheres atendidas.

Para mais informações, entre em contato através do site www.reconstruindosorrisosdf.com.br ou pelo telefone (61) 99670-6227.

Serviço:
Reconstruindo Sorrisos – Terceira edição
Inscrições: (61) 99670-6227 – www.reconstruindosorrisosdf.com.br
Início das Atividades: 04/11, em Planaltina
Lançamento: 30/10, Palácio do Buriti, às 9h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.