PMDF aborda suspeito que ameaçou explodir prédios públicos em Brasília

Na manhã deste sábado (28/12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a Operação Petardo para investigar uma ameaça envolvendo supostos explosivos no Setor Policial Sul. Um homem teria ameaçado explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da corporação e a Superintendência da Polícia Federal (PF-DF).

O suspeito, conduzindo um Volkswagen branco, foi abordado por volta das 6h40 nas proximidades do QCG, onde afirmou aos guardas que carregava explosivos e ameaçou detonar os prédios públicos. Após a ameaça, ele deixou o local, mas foi interceptado posteriormente, na Via N1, na região do Setor Hoteleiro Norte, no centro de Brasília.

De acordo com a PMDF, o homem apresentava comportamento desorientado e parecia estar em surto psicótico. Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ação, isolando a área para inspecionar o veículo.

Após a revista, concluída por volta das 10h10, nenhuma substância explosiva foi encontrada no carro nem com o suspeito. Ele foi encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para os devidos procedimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.