Exposição usa tecnologia para deixar visitante mais próximo do Sol

Sete artistas, de todo canto do Brasil, especialistas em novas mídias, fazem o encontro entre arte e tecnologia em Belo Horizonte. Uma exposição em Belo Horizonte (MG) usa tecnologia para deixar os visitantes mais perto do Sol.
Na chegada, as pessoas são recebidas por um raio-x do Sol. São sete artistas, de todo canto do Brasil, especialistas em novas mídias, que fazem o encontro entre arte e tecnologia e que, nesta exposição, têm o Sol como inspiração.
“A mensagem que quer ser passada nessa exposição é da importância do sol, não só hoje, mas desde o começo da humanidade para a sociedade, para o ser humano e para que a gente possa continuar vivo”, diz o curador do evento, Antonio Curti.
“Acho que a tecnologia é o meio. Ela não é o fim. Por trás dessa tecnologia, tem um artista, tem uma construção, né? É um um ser humano ali que tá no seu contexto produzindo uma proposta, uma obra de arte usando a tecnologia como suporte, como linguagem”, fala Gislane Tanaka, gerente-geral do Centro Cultural Banco do Brasil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.