Prefeito eleito em cidade do Sul inova e não anuncia secretariado antes da posse

O prefeito eleito de Pescaria Brava, Luiz Henrique Castro (PP), está fazendo uma ação pouco vista antes com relação ao anúncio dos seus futuros pares da gestão. Até o momento, o mandatário não anunciou nenhum nome do seu secretariado e pretende fazer a divulgação apenas após sua posse, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2025.

Na manhã desta sexta-feira (27), ele concedeu uma entrevista ao programa Notícias da Cidade, onde explicou o motivo da atitude. “O secretariado é muito importante. Mas, mais importante, é o prefeito eleito e o papel do vice-prefeito. Em todas as entrevistas que concedi e debates que participei, sempre falei: a responsabilidade de dar certo ou errado é minha, não dos secretários. A escolha é minha. Temos que ter a reflexão também que eu tive a capacidade de tocar uma transição sem nenhum ruído”, disse Henrique da Saúde.

Ele afirmou que acreditou que não precisava pautar a transição escolhendo secretários. “Eu precisava fazer uma transição qualificada, com diagnóstico, que eu vou precisar governar 1 ano em cima de um planejamento do governo anterior, que eu vou precisar legislar na Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo anterior. Meu futuro começa a partir do dia 1º de janeiro, mas meu Plano Plurianual começa a valer a partir do segundo ano”, explicou.

“Quero antecipar que a escolha do secretariado foi muito discreta e teve a participação da sociedade”, ainda disse o prefeito eleito. Para conferir a entrevista completa na íntegra clique aqui.

The post Prefeito eleito em cidade do Sul inova e não anuncia secretariado antes da posse appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.