Mãe presa por suspeita de espancar filho de dois anos até a morte teve ajuda do namorado, aponta investigação


Jovem, de 22 anos, está foragido. Criança morreu no dia 3 de outubro, após ser atendida na UBS do bairro Mineirão, em Sorocaba (SP). Mãe é presa suspeita de espancar filho de dois anos até a morte em Sorocaba
A mulher presa nesta terça-feira (22) por suspeita de ter espancado até a morte o filho, de dois anos, em Sorocaba (SP), teve ajuda do namorado para cometer as agressões. As informações são da Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a delegada Ana Luiza Salomone, responsável pelo caso, foi possível apontar a participação do namorado após os resultados de exames feitos no Instituto Médico Legal (IML).
“Com o laudo em mãos, nós aprofundamos as investigações, a ponto de ter indícios suficientes de que ela e o namorado foram os autores desse delito”, diz a delegada.
Há um mandado de prisão emitido contra ele, que é considerado foragido da Justiça. A mulher, que tem 25 anos, segue presa e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).
1º DP em Sorocaba
Arcílio Neto/TV TEM
Relembre o caso
De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a criança foi levada já morta à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mineirão, zona norte da cidade, em 3 de outubro.
Ainda conforme a SES, o menino foi encaminhado à sala de emergência para manobras de ressuscitação, mas não resistiu.
O corpo da vítima passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) e, após investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária da mãe.
De acordo com a delegada, a princípio, a mãe alegou que deu dipirona para a criança, que estaria passando mal, antes de levá-la à unidade de saúde.
“Indo para o IML o corpo, foi identificado que não havia nada de dipirona. A história não era essa. A criança apresentava politraumatismo”, reforça.
Ainda conforme a delegada, o menino apresentava muitos hematomas pelo corpo e traumas internos. A vítima estava com fígado e rins dilacerados e, ainda, com fraturas na perna e no crânio.
A própria mãe deixou a unidade de saúde e foi registrar o boletim de ocorrência. O caso foi sendo apresentado no 1º Distrito Policial de Sorocaba.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.