Grafite e conscientização ambiental transformam redes em Florianópolis

A Companhia de Águas e Saneamento (Casan) está promovendo ações artísticas por meio do programa Trato pela Costa Norte, em Florianópolis. Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), grafites serão realizados em três estações elevatórias de esgoto, localizadas nos bairros Ingleses, Jurerê e Lagoinha. Esses equipamentos são fundamentais no bombeamento de resíduos para tratamento.

No sábado, além da pintura de mais uma estação elevatória, as bocas de lobo da região da Lagoinha, operadas pela Prefeitura, também serão decoradas. Embora não façam parte da rede de esgoto gerida pela Casan, essas estruturas desempenham um papel crucial na drenagem urbana, levando água da chuva para rios e mares. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de não conectar esgoto a esses sistemas.

O programa, que combina arte e conscientização ambiental, já produziu grafites com temas marinhos, culturais e ecológicos em locais estratégicos da cidade. Um exemplo é a obra feita pela artista Jess Degolei, finalizada em novembro, na estação elevatória de esgotos de Jurerê, localizada na Avenida dos Búzios, 3299.

Até o final do projeto, a Casan prevê a produção de dez obras de arte, destacando a necessidade de preservação ambiental e o cuidado com os recursos hídricos. A iniciativa busca atrair atenção para a balneabilidade e a manutenção das redes de esgoto e drenagem, combinando estética urbana e responsabilidade ambiental.

The post Grafite e conscientização ambiental transformam redes em Florianópolis appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.