Irmão faz homenagem a piloto que morreu em queda de avião no Amazonas: ‘Só quem o conheceu sabe o tamanho da bondade’


Marcelo Boer, irmão do piloto Rodrigo, lamenta a morte e lembra do parente com carinho. Morador de Fernandópolis (SP) também agradeceu o acolhimento da comunidade do AM com o seu pai e também a ajuda durante as buscas. Família de piloto que morreu em queda de avião no Amazonas aguarda liberação do corpo
O irmão do piloto de Fernandópolis (SP) que morreu na queda de um avião na floresta Amazônica, no Amazonas, fez uma homenagem em vídeo ao parente (assista acima). O dentista Marcelo Boer, irmão do piloto Rodrigo Boer, também agradeceu o acolhimento da comunidade com o pai dele, que foi à região Norte para ajudar durante as buscas e faz as tratativas para levar o corpo do filho para a cidade natal.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Marcelo, de 30 anos, contou ao g1 sobre como era o irmão. “Rodrigo era uma pessoa com um coração que só quem o conheceu sabe o tamanho da bondade, fé e fraternidade dele, só quem perdeu um ente querido sabe o que estamos passando nesse momento” revela.
Irmão de piloto morto lamenta morte do irmão e agradece comunidade do Amazonas
Reprodução
O dentista também agradeceu toda comunidade do Amazonas que ajudou a família.
“Meu pai me disse que chegou lá angustiado, mas quando ele chegou e foi acolhido pelo pessoal de Manicoré, ele saiu de lá, infelizmente, com o filho em um caixão. Só que com a alma pura e verdadeira de todo esse pessoal que o ajudou nessas buscas” conta.
Durante o transporte do corpo pelo carro funerário, muitos moradores acompanharam em um grande cortejo.
Cortejo realizado pelos moradores de Manicoré (AM) em respeito ao piloto Rodrigo Boer de Fernandópolis (SP)
Reprodução
Além do piloto Rodrigo Boer, de 29 anos, o passageiro Breno Braga Leite, de 28 anos, também morreu no acidente aéreo.
Até a manhã desta sexta-feira (27), a causa da queda seguia desconhecida. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), investiga o acidente aéreo.
Velório e enterro
O corpo de Rodrigo chega a São José do Rio Preto (SP) na tarde desta sexta-feira (27) e segue para Fernandópolis, onde será velado no sábado (28). O enterro será no Cemitério Municipal.
Rodrigo Boer Machado de 30 anos, que era um piloto tripulante da aeronave que desapareceu no interior do Amazonas
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
‘Não consegui dar tchau’, diz pai de piloto morto em queda de avião ao agradecer comunidade no AM
Passageiro de avião que caiu no AM trabalhava com máquinas de garimpo e compartilhava rotina nas redes sociais
Desaparecimento e buscas
O desaparecimento da aeronave ocorreu na sexta-feira (20), em uma área próxima à comunidade Boca do Rio, a cerca de 7 km de Manicoré.
A prefeitura informou que os destroços foram localizados a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.
A operação de buscas começou no sábado (21) e totalizou mais de 18 horas de missões aéreas, cobrindo uma área de aproximadamente 2.594 km².
Equipes buscam por avião desaparecido no Amazonas.
Divulgação
As buscas pelo avião, lideradas pela Força Aérea Brasileira (FAB), contaram também com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo estadual informou o envio de uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas.
Destroços encontrados
Os destroços do avião foram localizados na tarde de quarta-feira (25), feriado de Natal, após cinco dias de buscas. O local, de difícil acesso e em meio a uma floresta densa, foi alcançado inicialmente por mateiros, que chegaram por volta das 13h e acionaram as equipes de resgate, segundo o delegado Marcus Vieira, da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.
Destroços de avião que caiu em Manicoré, no Amazonas
Reprodução
Cerca de duas horas depois, bombeiros, brigadistas, PM e PC se reuniram no local, após uma caminhada de aproximadamente uma hora pela mata.
No local, foi possível identificar duas vítimas. Uma estava fora da aeronave, enquanto a outra estava presa na parte interna. As equipes realizaram a coleta de documentos pessoais e outros pertences das vítimas, que seriam entregues às famílias. Fotos também foram registradas no local do acidente, conforme o delegado.
A FAB confirmou que encerrou o trabalho de busca após ter acesso aos destroços da aeronave e também esclareceu que o resultado final da investigação será divulgado no Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.