Prisão de acusado de matar homem no interior é mantida sob atos por justiça

Danielzinho foi localizado por agentes da Força Tática da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

A Justiça de Roraima homologou, na manhã desta sexta-feira (27), em audiência de custódia, a prisão preventiva de Daniel Soares de Araujo Filho, 25, o jovem acusado de assassinar Francisco Cleomir Ferreira Maciel, de 49 anos. O crime aconteceu no domingo (22), na vila Nossa Senhora da Penha, zona rural de Mucajaí, no Sul de Roraima.

Durante a reunião que analisava a legalidade da prisão – a qual não tem prazo definido de duração -, familiares da vítima ficaram em frente ao Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, em Boa Vista, para cobrar justiça.

Familiares de Francisco Cleomir levaram cartazes para a frente do Fórum Criminal para pedir justiça pela vítima (Foto: Divulgação)

O advogado da família de Francisco Cleomir, Adriel Galvão, reiterou a versão das testemunhas que implicam Danielzinho e outras provas incluídas no inquérito policial. Ele rebateu a declaração do advogado do acusado, Ivan Hugo Marcondes Costa, de que o jovem agiu em legítima defesa porque a vítima estaria armada e teria agredido o suspeito antes de morrer.

“O que é trazido pela defesa do acusado Daniel é totalmente contrário aos depoimentos apresentados pelas testemunhas oculares dentro do inquérito policial. São alegações esdrúxulas e totalmente contrárias às provas que se encontraram encartadas no inquérito policial”, afirmou Galvão.

Danielzinho, como é conhecido, passou a responder por homicídio qualificado, que inclui punições para motivo torpe. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão. Ele será encaminhado para a Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), onde ficará à disposição da Justiça.

O post Prisão de acusado de matar homem no interior é mantida sob atos por justiça apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.