Anequesselen Fortunato fala sobre as prioridades da nova gestão ambiental

Em uma nova etapa de composição da equipe para o próximo ano, o prefeito Vaguinho confirmou Anequesselen Fortunato como a nova diretora Municipal de Meio Ambiente. A nomeação reflete a confiança do prefeito na experiência e dedicação de Ana à área ambiental, consolidando uma parceria de longa data. Em entrevista ao programa Em Dia com a Cidade, da Rádio Cidade em Dia, Ana compartilhou detalhes sobre o convite e os planos para sua gestão.

Ana revelou que sua relação profissional com Vaguinho já somam 14 anos, durante os quais trabalhou em diversas funções dentro da administração pública, com destaque para atividades relacionadas à área ambiental. Ela também concorreu ao cargo de vereadora pelo PSD, partido do prefeito, o que reforçou os laços de confiança e alinhamento de objetivos. “Fiquei muito honrada com o convite porque é uma área que eu gosto de trabalhar, que eu gosto de fazer. Então estamos aqui para dar o meu melhor”, afirmou.

Prioridades da nova gestão

De acordo com Ana, uma das principais metas estabelecidas pelo prefeito é tornar os processos de licenciamento ambiental mais ágeis e eficazes, garantindo que os cidadãos e empresas sejam atendidos com rapidez, sem comprometer os critérios ambientais. “O prefeito quer que sejamos agentes aceleradores dos processos de licenciamento ambiental, para que as empresas possam abrir mais rapidamente, obedecendo a todos os estudos e projetos necessários. Ele quer muita agilidade e atenção para a revitalização da cidade”, explicou.

Ao ser questionada sobre como lidar com as exigências das normas federais e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da cidade, Ana destacou a importância de uma abordagem equilibrada. “Muita coisa não tem como alterar, são leis federais que precisamos acatar. Mas eu sempre digo que não é que as coisas são proibidas. Por exemplo, não é proibido cortar árvore, mas existe um processo e medidas compensatórias. Se você corta uma árvore, tem que plantar de duas a trinta novas no lugar”, esclareceu.

Ana também reforçou que desmistificar esses processos é fundamental para evitar bloqueios ao desenvolvimento. “Tem pessoas que não adquirem terrenos ou deixam de construir empresas porque acham que não vão conseguir cortar árvores. O que precisamos é seguir os critérios e fazer os processos serem mais ágeis. Assim, o ambiente e a cidade só têm a ganhar de forma sustentável”, ressalta.

A nova diretora também sinalizou a implantação de projetos inovadores na cidade, que busquem aliar desenvolvimento econômico à preservação ambiental. “Temos muitos projetos em pauta, e o prefeito está dando muita atenção para que tudo seja feito dentro das normas, mas com a agilidade que a população espera”, pontua.

The post Anequesselen Fortunato fala sobre as prioridades da nova gestão ambiental appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.