Claudia Ohana lamenta perda de Ney Latorraca: “Fui pega de surpresa”

Na manhã desta quinta-feira (26), Claudia Ohana emocionou o público ao prestar homenagem a Ney Latorraca durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”. Amiga próxima e parceira de longa data, a atriz falou sobre a partida do ator, que marcou gerações com seu talento.

“‘Está sendo bem difícil. Fui pega de surpresa. Estava no Rio ontem, vim para São Paulo e agora tive essa notícia. Queria estar no Rio para ficar mais perto’”, desabafou Claudia, visivelmente abalada.

Com uma parceria que começou em 1991 na novela Vamp, Claudia e Ney conquistaram o público interpretando Natasha e Vlad, personagens que se tornaram ícones da dramaturgia brasileira. A relação ultrapassou as telas, consolidando uma amizade que durou mais de três décadas.

“Todo mundo sabe do trabalho dele, maravilhoso, de como ele era um ator dedicado. Ele se arriscava, não tinha medo, era parceiro. Agora, o que é mais triste para mim é o amigo, o Ney querido, que você liga, que fala uma coisa, que apoia. O Ney que brinca, o Ney amigo’”, disse a atriz.

Claudia também relembrou o último contato que teve com Ney: “Eu falei com ele no meio do ano, quando eu vim pra cá para fazer uma peça. Sempre que eu tinha algum problema, ele era uma pessoa que eu ligava, compartilhava, porque ele tinha sábios conselhos.”

Nas redes sociais, Claudia reforçou o carinho pelo colega: “Tantos momentos juntos. É tanta coisa pra dizer que eu não sei nem o que falar. Te amo, Ney”, escreveu, compartilhando fotos dos dois.

A parceria entre os atores foi revivida em 2017 com Vamp: O Musical, uma celebração aos 26 anos da novela que os colocou novamente nos papéis icônicos. “Dividimos um grande sucesso que marcou nossas carreiras”, afirmou Claudia, encerrando a homenagem com gratidão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.