Corpos de vítimas do acidente em que ônibus caiu de ponte dentro de rio são liberados do IML


Acidente aconteceu na BR-153, em Crixás do Tocantins e deixou tres mortos e dois feridos. Parte da estrutura lateral da ponte foi danificada e precisou ser sinalizada. Ônibus caiu da ponte no município de Crixás do Tocantins
Divulgação/Bombeiros
Os corpos das vítimas no acidente em que um ônibus caiu da ponte dentro de um rio na BR-153 foram liberados do Instituto Médico Legal de Gurupi, onde passaram por exames. A queda do veículo aconteceu nesta quinta-feira (19), em Crixás do Tocantins. Os mortos eram uma passageira e os dois motoristas do veículo. Outras duas pessoas ficaram feridas 
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o IML, os corpos de Francisco Saodomar de Lima, 48 anos, e de Francisco das Chagas dos Santos Pereira, 45 anos, foram liberados aos familiares ainda na tarde de quinta-feira.
Já o corpo da passageira, Conceição de Maria Almeida, de 70 anos, foi o último a ser liberado do IML. Segundo o órgão, a liberação aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira (20), após a família entrar com uma procuração pública para que uma funerária realizasse a reclamação. Conceição de Maria era do Maranhão (MA).
O acidente
Conforme a Polícia Rodoviária do Tocantins (PRF), por volta das 5h o ônibus saiu da pista e caiu dentro do rio, no quilômetro 600 da rodovia. No veículo estavam cinco pessoas, três passageiros e os dois motoristas. 
Imagens feitas pela TV Anhanguera após o acidente mostram o ônibus ficou com a parte da frente destruída. Pertences dos passageiros e destroços do veículo ficaram espalhados no local.
Sobrevivente de acidente em Crixás recebe alta
LEIA MAIS
Mulher perde controle do carro ao passar mal e bate em árvore enquanto transportava mãe
Mortos após ônibus cair de ponte dentro de rio são uma idosa de 70 anos e os dois motoristas do veículo
Governador assina ordem para início de obras de aeroporto no Jalapão que deve custar quase R$ 30 milhões
Sobreviventes 
Os sobreviventes Ademir Verônica Campos, de 45 anos, e Wenzel Gabriel Ferreira Pereira, de 10 anos, foram resgatados com vida do acidente e levados para o Hospital Regional de Gurupi (HRG). 
Segundo o HRG, Ademir Verônica chegou ao hospital consciente e, ainda na quinta-feira, recebeu alta do hospital. 
Já Wenzel Gabriel precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP). O g1 solicitou informações sobre o estado de saúde dele à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), mas até a publicação desta reportagem não teve resposta. 
Trânsito na ponte
Parte da estrutura lateral da ponte na BR-153 foi danificada
PRF/Divulgação
Segundo a PRF, devido ao acidente, parte da estrutura lateral da ponte na BR-153 foi danificada e precisou ser sinalizada com cones para garantir a segurança dos usuários, alertando os condutores sobre as condições da via.
Equipes da PRF ainda permanecem monitorando a situação e dando o suporte para a retirada do ônibus de turismo de dentro do rio. A PRF orienta que os motoristas que precisarem trafegar pela região devem seguir as seguintes orientações: 
Reduzir a velocidade ao se aproximarem da ponte.
Atenção à sinalização instalada na BR-153;
Evitarem ultrapassagens no trecho; 
Utilizar faróis baixos e manter a distância de segurança entre os veículos durante condições de baixa visibilidade, como chuva ou neblina.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.