Morre Gilberto Sobral, superintendente do Iphan em Pernambuco, aos 57 anos


Secretário titular e executivo de Patrimônio e Cultura de Olinda em 2017, 2018 e 2022, ele estava internado em hospital no Recife na manhã desta quinta-feira (19). Superintendente do Iphan em Pernambuco, Gilberto Sobral morre aos 57 anos
Morreu, aos 57 anos, Gilberto Sobral, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Pernambuco (veja vídeo acima). A morte aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) em um hospital particular no Recife, onde ele estava internado desde sábado (14) para um atendimento de urgência.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Giba, como era conhecido, era casado com o jornalista Álvaro Lopes. Informações sobre o velório e o enterro não foram divulgadas pela família até a última atualização desta reportagem.
Gilberto Sobral era superintendente do Iphan em Pernambuco
Reprodução/TV Globo
Gilberto Sobral foi secretário titular e executivo de Patrimônio e Cultura de Olinda nos anos de 2017, 2018 e 2022, coordenando a realização de dois carnavais na cidade.
Ele foi responsável pela reabertura do Clube Atlântico de Olinda e pela entrega do Teatro do Bonsucesso, além de ter dado início às obras de restauro das Bicas de Olinda e da Igreja do Bonfim.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.