Capitão dos Bombeiros é preso suspeito de estuprar filha e netos

Na última terça-feira (17), um capitão reformado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, de 59 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha e dos netos de 9 e 10 anos.

O caso está sob investigação da 24ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, que identificou o homem como Ronair Santana Borba. A denúncia patiu da avó das crianças em novembro, após o neto de 9 anos relatar os abusos.

De acordo com a criança, ela era tocada de forma inadequada pelo avô, que praticava atos de cunho sexual. Além disso, quando a mãe da criança soube dos abusos, revelou também ter sido vítima quando era criança, e que os abusos duraram por 21 anos. As informações são da CNN.

Prisão

O homem já era investigado pela polícia desde abril de 2023, por conta dos estrupos em relação à filha por mais de duas décadas e também à neta de 10 anos. Contudo, a prisão não havia sido deferida. Com o relato dos abusos contra o neto de 9 anos, unido aos casos passados, a prisão aconteceu em dezembro de 2024.

Fábio Farias, delegado responsável pelo caso, destacou a gravidade dos crimes e as consequências emocionais para as vítimas: “É um caso extremamente delicado, em que as vítimas, mesmo com a prisão do autor, levarão as marcas do abuso para o resto de suas vidas”…“A maioria dos autores estão inseridos no círculo social da vítima, por isso é difícil desconfiar e acreditar que aquele abuso está sendo cometido”, alertou.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal disse que acompanha o caso e que também vai apurar a conduta do envolvido. Além disso, reitera o compromisso da corporação com a ética e a integridade de seus membros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.