Homem é preso por envolvimento em confronto que matou policial em Itapipoca


Três suspeito também morreram. Um outro homem ainda está sendo procurado pelas forças de segurança. Soldado da Polícia Militar Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, foi morto durante confronto com criminosos na cidade de Itapipoca.
Arquivo pessoal
Um homem foi preso por suspeita de envolvimento no confronto que matou um policial militar na localidade de Lagoa da Cruz, em Itapipoca, no interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (17). Na ação, três comparsas do suspeito também morreram.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O agente assassinado é o soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, que atuava no 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) de Amontada, da Polícia Militar.
Segundo a PM, o suspeito, de 24 anos, foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar). Ele foi autuado pela Polícia Civil por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Na ocasião, os agentes apreenderam três revólveres, munição, 52 kg de maconha, cocaína, uma substância análoga à maconha, uma quantia em dinheiro, quatro celulares, balanças e duas motocicletas.
Morte de agente
Policial e três criminosos morrem em confronto em Itapipoca
Emanuel foi baleado durante o serviço, enquanto trocava tiros com criminosos que eram investigados.
Além dele, três criminosos foram atingidos e também morreram. Os suspeitos mortos são um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e crime contra a administração pública; e outros dois de 21 e 24 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas.
Durante a ocorrência, dois homens fugiram. Um deles foi capturado horas depois, e o outro é procurado pelas forças de segurança.
A Polícia Militar informou que o Comando-Geral da Polícia Militar presta “todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial neste momento de dor e consternação”.
“A PMCE se solidariza com os familiares e amigos do Soldado Emanuel, expressando suas mais sinceras condolências, e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente em prol do nosso povo”, disse a corporação.
Policial e três criminosos morrem em confronto em Itapipoca
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.