“Apoio de Antenor me deixou confiante”, afirma Guto Silva

O empresário Guto Silva oficializou sua pré-candidatura à vice-presidência administrativa do Criciúma. Ex-gerente de futebol do clube e conselheiro atuante, Guto já conta com o apoio do ex-presidente Antenor Angeloni, um dos nomes mais influentes na história do Tigre.

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Guto falou sobre o encontro que teve nesta terça-feira (17) com Antenor. “Ontem foi um dia emocionante para mim, pois consegui estar com o senhor Antenor, que hipotecou um apoio muito importante neste momento de definições para a eleição. Ele foi muito receptivo e afirmou: ‘Eu assino para você’. Isso me deixou muito feliz e confiante”, declarou.

O empresário também destacou o papel de Clementino Bolan, que intermediou a conversa com Antenor. “O Bolan está me ajudando na construção da candidatura, buscando algumas assinaturas e abrindo caminhos. Ele não está mais no Conselho do Criciúma e não ocupará cargos, mas tem uma vasta experiência em gestão esportiva e é um grande colaborador do projeto”, explicou Guto.

Caso seja eleito, Guto Silva afirmou que pretende focar no futebol e fortalecer as categorias de base do clube. “Tive uma conversa muito produtiva com o presidente Guedes, que me deu uma visão geral sobre o Criciúma. Ele disse que o clube está bem estruturado administrativamente e financeiramente. Meu maior compromisso será com o futebol, que é a alma de qualquer clube”, disse.

Entre seus projetos, Guto destacou o desejo de implementar um planejamento para valorizar os jovens talentos e melhorar o aproveitamento da base no time principal. Ele também pretende ampliar as discussões estratégicas no clube, trazendo mais diretores e pessoas capacitadas para contribuir com a gestão.

“Quero montar uma equipe competitiva, pensando já na Série B. Também pretendo criar um projeto para as categorias de base, pois acredito que esse deve ser um dos pilares do Criciúma”, completou.

Guto já possui entre 70 e 80 assinaturas de conselheiros, mas aguarda o retorno de outros apoiadores que estão viajando para formalizar sua candidatura. “Minha meta é oficializar tudo até sexta-feira (23), dentro do prazo limite, que é dia 26. Tenho conversado com os conselheiros para apresentar minhas ideias e conquistar mais apoio”, afirmou.

A eleição para vice-presidente do Criciúma está marcada para o dia 15 de janeiro. O cargo ganha relevância porque o eleito deve assumir a presidência em breve, já que o atual presidente, Alexandre Farias, anunciou sua intenção de renunciar ao posto entre fevereiro e março de 2025.

The post “Apoio de Antenor me deixou confiante”, afirma Guto Silva appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.