TJDFT realiza última sessão de 2024 e encerra o ano Judiciário

4beceea6 8120 421f b2c5 86ef1fea972f

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta terça-feira, 17/ a última sessão administrativa do ano Judiciário. O evento ocorreu no Palácio da Justiça e contou com a presença de magistrados, servidores e advogados.

Em sua fala, o Presidente do TJDFT Desembargador Waldir Leôncio Júnior, agradeceu aos magistrados e servidores pelo empenho e deixou registrado os desafios e as vitórias obtidos no ano. Na ocasião, relembrou a conquista do Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela sexta vez; e os avanços na área de governança durante a sua gestão, como a implementação do Juiz das Garantias. O magistrado também comentou sobre o Programa de Transformação Digital (PTD); o Programa de Valorização dos Colaboradores Terceirizados, além dos avanços na área de Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial. “A boa governança assegura que os recursos humanos, materiais e financeiros sejam utilizados eficientemente, promovendo sustentabilidade e alcançado objetivos estratégicos”, afirmou o Waldir Leôncio Júnior.

A sessão contou com a participação da Ouvidora-Geral do TJDFT, Desembargadora Maria de Lourdes, que, mesmo de licença médica, deixou uma mensagem aos colegas de Tribunal. “Eu tenho comigo a lembrança de cada um de vocês e levo comigo, a cada dia, a companhia de cada um”, declarou emocionada a magistrada. Durante a solenidade, a Ouvidora-Geral recebeu o carinho e as homenagens dos Desembargadores(as). O Presidente do TJDFT, por sua vez, citou o poema de Gonçalves Dias, Canção do Tamoio, em homenagem à colega de Tribunal. “Não chores, meu filho. Não chores, que a vida é luta renhida: viver é lutar. A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar”, declamou o Presidente do Tribunal.

Na ocasião, também foi votada a promoção de Juiz de Direito para Vara Cível do Guará, pelo critério de merecimento. O nome do Juiz de Direito Substituto Alex Costa de Oliveira foi aprovado por unanimidade. A cerimônia ainda contou com pronunciamentos do 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati; do 2º Vice-Presidente do TJDFT, Angelo Passareli; e o Corregedor da Justiça do DF, Mário-Zam Belmiro Rosa. Nos pronunciamentos, eles detalharam as ações de cada unidade da Alta Administração e destacaram os desafios vindouros para se atingir as metas e garantir os avanços do Tribunal nos diversos campos de atuação.

Também estiveram na cerimônia o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira; a Secretária Judiciária, Danielle Mayrink, e o Procurador-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur.

A partir desta sexta-feira, dia 20/12, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios suspende suas atividades ordinárias devido ao início do recesso forense, que vai até 6/1/2025, conforme disposto no art. 60, da Lei 11.697/2008. Nesse período, a Corte funcionará em regime de plantão.

*Informações do TJDFT

Adicionar aos favoritos o Link permanente.